Cinema

Published on junho 13th, 2019 | by sardinha

0

15 atrizes que rasparam o cabelo para seus papéis

É estranho o poder que ainda damos aos cabelos hoje em dia. O cabelo comprido ainda é muito elogiado para as mulheres e, sempre que o cortamos (eu que o diga), ouvimos frases como “por que não deixa crescer?” ou “Mas já cortou de novo?!”. E se a mulher comum sofre, imagina as celebridades! É surpreendente o quanto as pessoas se importam com o cabelo de alguém ou com a falta dele. Então, como você pode imaginar, quando uma atriz escolhe cortar todo o cabelo, é um reboliço. Vamos dar uma olhada em 10 atrizes que ficaram carecas por papéis no cinema ou TV.

 

1. Tilda Swinton em Doutor Estranho

Se você viu o filme sabe que Tilda a “Anciã” é completamente careca. Com um filme que depende muito de efeitos especiais, você pensaria que ela poderia ter usado apenas uma careca ou usado alguns efeitos especiais, mas não, Tilda escolheu realmente raspar a cabeça para fazer seu personagem parecer mais autêntico. Ela raspou a cabeça e manteve em segredo porque “Seria divertido se as pessoas não soubessem de nada”.

 

2. Karen Gillan em Guardiões da Galáxia

Karen Gillan é mais conhecida por interpretar uma das companheira de Doctor Who chamada Amy Pond. Seu longo cabelo ruivo era sua assinatura, mas ela raspou a cabeça para o papel de Nebula em Guardiões da Galáxia. Ela realmente não achava que ia conseguir, mas raspou a cabeça antes mesmo de conseguir o papel, porque achou que isso a ajudaria. Loucura? Talvez, mas funcionou…hehe. Ela revelou sua careca apenas tirando sua peruca na Comic-Con enquanto ela em um painel.

 

3. Charlize Theron em Mad Max: Fury Road

Charlize raspou a cabeça para interpretar a personagem Furiosa em Mad Max: Fury Road. Ela não apenas raspou a cabeça, mas também usou um braço mecânico, lutou como uma profissional e lidou com armas como um fodona que é. O esforço definitivamente valeu a pena, já que seu personagem tornou-se praticamente icônico, se sobressaindo ao personagem principal, inclusive. Sobre a experiência de raspar a cabeça, a atriz disse que achou muito libertador. “Eu recomendo. Eu acho que toda mulher deveria fazer isso” – disse Theron.

 

4. Cate Blanchett no Paraíso

Cate Blanchett raspou a cabeça para um papel em um filme chamado Paraíso (Heaven). Ela interpretou uma professora que decide assumir como líder do cartel de drogas depois que seu marido e alguns de seus alunos morrem de overdose. “Raspar meu cabelo foi tão libertador. Eu tive que fazer isso uma vez para um papel no cinema, mas fiz isso periodicamente também ”- disse Cate em uma de suas entrevistas.

 

5. Natalie Portman em V de Vingança

Para interpretar o papel de Evey Hammond em V de Vingança, Natalie Portman não apenas teve que raspar a cabeça para o papel, mas também teve que fazê-lo diante das câmeras, e só teve uma chance. Então ela teve que atuar enquanto acontecia de verdade e o fez brilhantemente. Até hoje, essa cena é considerada um dos cortes de cabelo mais angustiantes do cinema.

 

6. Sigourney Weaver em Alien 3

Sigourney Weaver raspou a cabeça para Alien 3, e esse filme arrecadou mais de US $ 25 milhões no fim de semana de abertura, que foi mais do que qualquer outro filme com uma mulher principal naquele ano. Aqui está a prova de que você não precisa de longas madeixas para lutar contra alienígenas quanto para fazer um filme de sucesso. Sigourney disse que raspar sua cabeça a fez se sentir mais leve e que definitivamente ajudou a trazer um lado mais vulnerável.

 

7. Ellen Page em Mouth to mouth

Ellen Page, a atriz canadense que você provavelmente conhece de Juno, também teve que raspar a cabeça para um filme chamado Mouth to Mouth (Boca a boca). Mesmo que o filme não seja super famoso, foi seu primeiro papel principal. Ela interpretou um adolescente que vive nas ruas e depois se junta a uma gangue de fugitivos. No filme, o cabelo de Ellen fica cada vez mais curto com o tempo e no final ela é completamente careca.

 

8. Demi Moore em G.I.Jane

Demi Moore raspou a cabeça para tocar Jordan O’Neill em G.I.Jane. No filme, seu personagem está indo contra todas as probabilidades para evitar expectativas de gênero e provar que ela pode ser um selo da Marinha. Ela raspa a cabeça em uma tentativa de ser levada mais a sério e provar que tem o que é preciso para o trabalho. A disposição de Demi de fazer o mesmo também é muito admirável. Infelizmente, o filme não foi um sucesso e ela realmente ganhou um prêmio Razzie de Pior Atriz por seu trabalho G.I.Jane.

 

9. Robin Tunney em Império dos Disco

Robin Tunney raspou seus cachos para interpretar uma garota punk com muita atitude e alguns problemas emocionais. E o que poderia ser mais punk do que uma cabeça raspada, certo? O filme Império dos Discos (Empire Records) não foi um grande sucesso, mas definitivamente foi um grande avanço para Robin. Com isso ela recebeu a oferta para o filme que a deixou famosa, o filme de terror Jovens Bruxas (The Craft).

 

10. Millie Bobby Brown em Stranger Things

Para interpretar a personagem Eleven (Onze) da série da Netflix, Millie, de apenas 12 anos na época, foi a fundo e raspou a cabeça. A personagem era um rato de laboratório e sem mãe por tanto tempo que nunca chegou a explorar o que significa ser uma menina. A relação dela com seu cabelo e sua feminilidade era parte da sua jornada na primeira temporada.
“O dia que raspei minha cabeça foi o momento mais empoderador de toda a minha vida. O último fio de cabelo cortado foi o momento em que meu rosto inteiro estava em exibição e eu não poderia mais me esconder atrás do meu cabelo como eu costumava fazer. A única coisa que eu tinha em mente era parecer Charlize Theron em Madmax.”, disse Millie.

 

11. Sanaa Lathan em Felicidade por um Fio
A atriz cortou tudo para seu novo papel no cinema como protagonista na adaptação de Felicidade por um Fio (Nappily Ever After) da Netflix, dizendo aos seus seguidores no instagram: “Eu me sinto tão leve, eu poderia voar para longe”.

 

12. Cara Devevingne em Vida em um Dia

Depois de raspar a cabeça para o papel em Vida em um Dia (Life in a Year), seu cabelo está crescendo lentamente de volta. Como Cara disse “sinto como se as pessoas vissem meus pensamentos”.

 

13. Danai Gurira em Pantera Negra

A estrela de Walking Dead raspou seu afro em um visual muito mais minúsculo para o filme Pantera Negra (Black Panther). Um corte que deixa suas feições brilharem.

 

14. Angelina Jolie em Gia

Angelina não é estranha para um par de tesouras e já fez de tudo em nome da grande tela. Ela raspou para seu papel em 1998 como Gia Marie Carangi no filme Gia da HBO, que exigiu que ela cortasse tudo.

 

15. Amandla Stenberg em Where Hands Touch

A atriz de 18 anos escreveu em seu instagram sobre seu look raspado “Acabei de trabalhar em um filme chamado Where Hands Touch, dirigido pelo incrível @iammaasante. A história é sobre a experiência de crianças birraciais que cresceram na Alemanha nazista. Eu raspei minha cabeça para o papel. É muito bom. Sinto-me tão aerodinâmica agora. Alcancei a velocidade máxima”.


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑