Eventos

Published on agosto 8th, 2018 | by sardinha

0

A um mês do evento, Game XP abraça a Cidade Maravilhosa

A Game XP acontece durante dos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, nas arenas olímpicas da Barra da Tijuca. Porém, as cores vibrantes e o clima lúdico e divertido que compõem o universo gamer já podem ser vistos por quem está nas ruas do Rio de Janeiro. O Metrô Rio, transporte oficial da Game XP, está com um trem totalmente personalizado, 20 MUBs nas linhas 1 e 4 e dois vídeos veiculados nos 1.150 televisores do circuito interno dos vagões. Além disso, aproximadamente cem galhardetes estão expostos nas principais ruas e avenidas da cidade.

Para Roberta Coelho, Diretora Geral da Game XP, o investimento no mobiliário urbano carioca é uma amostra da importância que o Rio tem para o evento. “O povo carioca é alegre por natureza e quem visita a cidade também quer ver isso. A nossa ideia foi literalmente vestir o Rio com os elementos que fazem parte do universo gamer, com todas as suas cores divertidas e referências aos jogos mais populares da atualidade. Queremos que a cidade viva o clima deste que é o maior evento da América Latina no segmento.”, finalizou Roberta.

 

Ficha Técnica

Direção de Criação: Roberto Fabri, Claudio Villa

Direção de arte: Claudio Villa, Thiago Pinto, Arthur Hossam

Designer: Aline Druda, Rodrigo Resende

Redator: Rafael Barreiros, Guilherme Marques

Gerente de Projetos: Carol Marques

Motion: Jorge Jr.

Aprovação: CCXP, Rock in Rio e Globo

 

Sobre a Game XP

A Game XP é o maior evento gamer da América Latina e, a partir de 2018, o primeiro Game Park do mundo. A estreia aconteceu no Rock in Rio 2017, quando recebeu 361 mil pessoas durante o festival. Este ano será realizado de forma independente e ocupará, por quatro dias, as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se tornarão a Oi Game Arena, a Expo Play e a Inova Arena, além de uma área externa de 100 mil metros quadrados com ativações para os visitantes. A Game XP é uma parceria dos criadores do Rock in Rio, da CCXP e o Grupo Globo.

Tags:


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑