Anime & Mangá

Published on agosto 15th, 2017 | by Alexandre Carmo

0

Anime Busou Renkin

A indicação de anime de hoje é uma obra de Nobuhiro Watsuki, mesmo autor de Rurouni kenshin/ Samurai X que conta a história de Kazuki Muto um estudante comum do segundo ano do colegial que ao sair da escola em um dia comum viu uma luz em uma fábrica mal assombrada e encontrou uma garota prestes a ser atacada por um tipo de monstro. Ao tentar ajudá-la teve seu coração perfurado. Prestes a morrer, a garota chamada Tokiko usa uma Kakugane ( uma liga metálica paranormal criada por meio de alquimia ) no lugar do seu coração, o que deu uma nova vida a Kazuki.

No dia seguinte na escola ele é atacado pelo monstro ( auto denominado Homúnculo ) do dia anterior e enquanto fugia, viu sua irmã ser engolida pelo mesmo. Nesse instante ele ativa o verdadeiro poder da kakugane e materializa uma arma em forma de lança para lutar contra o homúnculo e assim salvar sua irmã Mahiro, enquanto Tokiko se encarrega de destruir o homúnculo.

Kazuki toma a decisão de se juntar à Tokiko na batalha contra os homúnculos e seu criador, o misterioso Papillon, para evitar que mais pessoas sejam devoradas e, se tornando assim, um Guerreiro Alquímico. Ele se junta ao Esquadrão Alquímico na batalha contra o Doutor Buttlefly e a Liga dos Eleitos Extraordinários.

O Mangá foi publicado no Japão em 10 volumes ( publicado no Brasil pela editora JBC ) entre junho de 2003 e Abril de 2005 enquanto o anime foi exibido entre 2006 e 2007 com 26 episódios. O último capítulo ( epílogo ) do mangá conta como os personagens seguiram suas vidas após o fim da série ( essa parte não existe no anime ) e também como a tokiko ganhou sua cicatriz. Vale conferir! 😉

Tags: , , , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Alexandre Carmo

Um cara simples e comum que ama quadrinhos, mangá, animes, filmes, desenhos, séries e já teve o trabalhão de organizar eventos de anime no Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑