Cinema

Published on novembro 23rd, 2017 | by sardinha

1

Assassinato no Expresso do Oriente – Um clássico do suspense em nova refilmagem

Um clássico romance da autora de suspense mais vendida do mundo, Agatha Christie, o ‘Assassinato no Expresso do Oriente‘ conta a história de treze estranhos presos em um trem onde ocorre um assassinato (óbvio pelo título, não? rs), onde todos são suspeitos.

Nesta adaptação, que já teve uma versão na década de 70, traz um grandioso elenco que conta com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Daisy Ridley (‘Star Wars – O Despertar da Força’), Michael Pena (‘Homem-Formiga’) e Judi Dench (‘007’), todos sob a direção de Kenneth Branagh, que lém de tudo, também interpreta no filme o famoso detetive da autora, o belga Hercule Poirot.

Uma viagem luxuriante através da Europa rapidamente se desenrola em uma corrida contra o tempo para resolver um assassinato a bordo do famoso trem Expresso do Oriente. Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o trem, impedindo-o de prosseguir. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos, morto em sua cabina. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas é claro que ele irá solucioná-las. Obviamente, por se tratar da história de um livro publicado em 1934, é bem provável que a maioria dos que forem assistir já conheçam o final. No entanto, apesar de ser uma viagem agradável, de fotografia linda e com um elenco estelar, com a bagagem que carregamos como telespectadores modernos, mesmo quem nunca leu o livro consegue ver esta corrida descarrilada antes do seu desenlace.

Mesmo previsível, a filmagem toda feita em 65 milímetros e os cenários embalados com todos os tipos de decoração elegante e detalhadas com todos os tipos de ângulos de câmera majestosos, faz do filme um divertido entretenimento. E por falar em ângulos de câmera, isso foi o que mais me impressionou. Nada convencionais, incluindo cenas inteiras em que só vemos o topo das cabeças dos personagens (filmados por cima) ou conversas por trás de divisórias em vidro bisotado.

O longa estreia no Brasil amanhã, dia 23 de Novembro, mas não espere muito para assistir, pois não parece o tipo que ficará muito tempo em cartaz.

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



One Response to Assassinato no Expresso do Oriente – Um clássico do suspense em nova refilmagem

  1. Thiago Croft says:

    Amei as interpretações (sobretudo Depp e Pfeiffer) e o Poirot do Gilderoy Lockhart (como não lembrar do prof do Harry? hahah) tá bem caricato (não sou fã do personagem, preferindo Miss Marple e Tommy e Tuppence). Adorei também os ângulos de câmera e fotografia linda. Já aguardando o Morte no Nilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑