Eu fui!

Published on maio 3rd, 2016 | by sardinha

0

Brasil Mega Arena 2ª edição – Eu fui!

Ao longo de quatro dias, de 28 de abril a 1 de maio, o Centro de Convenções SulAmérica virou um grande palco para grandes partidas de eSports da atualidade. Os campeonatos de League of Legends, CrossFire, Counter-Strike e Rainbow Six Siege reuniram umas 10 mil pessoas fãs de esportes eletrônicos para assistir às disputas eletrizantes que premiaram um total de R$ 126 mil as equipes vencedoras.

O Tecnologia Outonal esteve presente para curtir essa vibe de torcer pelo seu time de e-sport favorito e divulgar para vocês essa novidade mundial – os games como esporte.

P_20160501_121803

É a segunda edição da BRMA e, apesar de estar num espaço bem grande, o evento não parecia tão cheio. Foi tranquilo achar um bom lugar para assistir aos jogos e rodar pelos stands. Como meu estilo é mais FPS (first player shooter), curti mais as partidas de CS Go e Rainbow Six Siege e torci no último dia pela equipe Pain Gaming, mas o resultado não foi o esperado 🙁

As partidas foram embalada pelos casters oficiais do CBLOL, narração de Tixinha e Toboco, análise e comentários de Melão e apresentação de Skeat. A BRMA teve torneios em formato de melhor de três, disputados em dois palcos, com transmissão ao vivo nos telões e também em tempo real pelo canal da BRMA na Twitch.

Além de torcer pelos seus times favoritos, testar novidades do mercado de games nos estantes dos parceiros, como os óculos Rift de realidade virtual da Gigabyte, e adquirir produtos licenciados nas lojas oficiais das equipes, fez muito sucesso o espaço da seletiva da Red Canids, onde quem sonha em ser pro-player pode exibir suas habilidades aos olheiros do time que estão em busca de jogadores para o time B.

image003

Outra atração da BRMA do Rio de Janeiro foi a presença de youtubers famosos. Ao longo do evento, dezenas de celebridades do YouTube passaram pelo Centro de Convenções SulAmérica, atenderam às longas filas de fãs fazendo fotos e dando autógrafos e comandaram apresentações no palco principal. Passaram por lá Rato Borrachudo, Muca Muriçoca, Luccas Neto, La Fênix, Gordox, Zigueira, Cellbit, Ziggy Zira, Natasha Rattacasso, Juliana Ribeiro, Eduardo Barreto, Toddynho e PedroDBR.

 

RESULTADOS DOS CAMPEONATOS

League of Legends – O torneio de LoL da BRMA RIO foi disputado pelas equipes da paiN Gaming, INTZ, RED Canids, Keyd Stars, Operation Kino, Big Gods, Brave Remo e Ilha da Macacada Gaming e chegou a 43 mil pessoas online assistindo à final nos canais da BRMA.

 

LoL_rank

803703634_30057

 

Counter-Strike – Disputaram o campeonato de Counter-Strike as quatro melhores equipes da liga da Brasil Mega Cup:  Big Gods, Keyd Stars, Innova e-Sports e Need Jobs.

CS_rankCS_rank

 

Rainbow Six Siege – As partidas finais da Elite Latinoamericana de Rainbow Six, principal competição do ano da Ubisoft, foram disputadas por Team United, BB Host, paiN Gaming e 2Kill.

RS_rank

802332531_82478

 

CrossFire – O campeonato de CrossFire ficou por conta da disputa entre quatro times convidados: paiN Gaming, Innova e-Sports, g3nerationx e INTZ.

Cross_rank

P_20160501_120259

 

Mais fotos vocês podem ver em nossa página no Facebook, acesse lá!

Tags: , , , , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • POSTAGENS ANTIGAS


error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)