Datas Comemorativas

Published on março 10th, 2018 | by sardinha

0

#BuffySlayDay: 21 anos da série Buffy a Caça Vampiros

Hoje, dia 10 de março, a Fox Consumer Products acabou de lançar o #BuffySlayDay em comemoração ao 21º aniversário da série Buffy A Caça Vampiros (Buffy the Vampire Slayer).

Buffy foi uma das primeiras mulheres fodonas (badass) da TV, representada pela atriz Sarah Michelle Geller, e que abriu o caminho para as mulheres e meninas em todos os lugares do mundo. Como parte da celebração, serão 21 horas de promoções de produtos . No Buffy Slay Day, os fãs terão a chance de recompensar as mais importantes caçadoras em suas vidas, sejam elas você mesma ou sua mãe, irmã, professora, amiga etc, com mercadorias bem legais.

Apesar de ser divertido uma data comemorativa à essa personagem tão bacana (confesso aqui e agora que essa é minha série favorita de todos os tempos), claramente a ideia é criar um dia de estímulo à compra de produtos relacionados à essa personagem fantástica.

O Buffy Slay Day tem seu foco de comemoração totalmente voltado ao seriado, mas devemos lembrar que a personagem Buffy surgiu na mídia um pouco antes disso, em 1992, num longa metragem de mesmo nome criado por Joss Whedon (também criador da série) e estrelado pela atriz Kristy Swanson. Apesar de um pouco esquecido, os acontecimentos do filme são citados na série e seria o começo história da personagem… de como ela descobre ser super poderosa.

E mesmo a série tendo encerrado com 7 temporadas em 2003, a história de Buffy nunca morreu. Ela continua em quadrinhos, publicado pela Dark Horse, até os dias de hoje.

Buffy é uma personagem icônica e revolucionária. Não só era mulher, mas era baixinha e loira, fazendo com o que esteriótipo de mulher fraca e “loira burra” fossem por água abaixo.

 


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑