Tecnologia

Published on janeiro 7th, 2013 | by sardinha

8

Como configurar sua placa de vídeo GeForce

Pois é, pessoal, é época de férias. Momento em que muitas pessoas relaxam jogando. Mas será que sua placa de vídeo está bem configurada para isso?

Para que seu computador rode redondo com sua placa gráfica, é preciso fazer algumas configurações para não haver desperdício de capacidade ou mesmo subutilização da mesma. Pensando em jogos e desempenho, montei alguns passos importantes para configurar sua placa de vídeo GeForce, da Nvidia.

1. Mantenha o driver de sua placa de vídeo atualizado. Para isso, acesse o site da Nvidia, vá em suporte – download drivers. Ache manualmente sua placa, informe seu sistema operacional e baixe o arquivo.

2. instale o DirectX mais recente que seu sistema operacional suportar. Para quem ainda usa Windows XP, saiba que ele aceita somente até o DirectX 10. Com isso atualizado você terá melhor desempenho nos games.

3. Agora chegou a hora de configurar sua placa de vídeo. Para isso acesse configurações no painel de controle nvidia clicando com o botão da direita do mouse sobre uma área vazia em seu desktop (área de trabalho).

4. Primeiramente faça algumas alterações nas “configurações globais”, que são as configurações que serão usadas para todos os programas.Vá em gerenciar configurações em 3D, que fica no menu à sua esquerda.

Altere os seguintes campos:

Anti-serrilhamento – correção gama: desligado
Anti-serrilhamento – modo: controlado por aplicativo
Anti-serrilhamento – transparência: multiamostragem
Buffering triplo: desligado
Filtragem anisotrópica: controlado por aplicativo
Filtragem da textura – diferencial negativo: permitir
Filtragem da textura – otimização anisotrópica: ligado
Filtragem da textura – otimização trinilear:ligado
Filtragem da textura – qualidade: alto desempenho
Filtragem da textura –  condizente: usar hardware
Limite de extensão: desligado
Máximo de quadros pré-renderizados: 1
Obrigar mipmaps: nenhum
Otimização segmentada: auto
Relatório de erros: desligado
Sincronização vertical: usar a configuração do aplicativo 3D
Vários vídeos / aceleração mista da GPU: Modo de desempenho de vídeo único (somente para quem usa apenas 1 monitor)

Nas “configurações do programa”, você faz uma configuração específica para cada software que desejar. Nesse caso você deve selecionar cada programa que tem em seu computador e escolher como a placa vai agir com cada um. Normalmente esse tipo de configuração é feito mais para jogos. Em caso de dúvida, sempre há uma descrição que explica do que se trata e onde melhor aplicar.

5. Vá em ajustar as configurações de imagem com a pré-visualização e marque “use as configurações de imagens avançadas 3D. Com isso a placa usará as configurações feitas  no menu “gerenciar configurações 3D”.

6. No menu à esquerda, vá em “ajustar as configurações de cor da área de trabalho. Baseie-se nas imagens de pré-visualização para colocar ao seu gosto.

7.Vá em alterar resolução e mude a taxa de atualização para 75Hertz. Assim reduz a flutuação de vídeo.

Essas configurações foram feitas para dar um melhor desempenho ao computador, principalmente aos jogos. Porém,  se você prefere jogos bonitos, com imagem em alta qualidade, lembre-se que pode ocorrer quedas na taxa de quadros por segundo. Seja qual for seu estilo, com essas dicas você pode tentar encontrar o seu meio termo entre beleza e jogabilidade.

 

Tags: , , , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



8 Responses to Como configurar sua placa de vídeo GeForce

  1. Alex says:

    Mano Minha Placa Dexa Meu Video Puxado Um Poquinho so q isso é mto ruim e n sei como q resolve tem ideia?

  2. helinux says:

    show de bola!!!! gostei desse tutorial!!!!!resolveu o meu problema em alguns jogos!!!!o sistema ficou mais bonito agora!!!!obrigado!!!

  3. Guilherme says:

    Bom dia Claudia..
    Vc tem alguma sugestão de como posso configurar minha Geforce GT 630M ??
    Obrigado.

  4. marcos says:

    ola tenho uma placa de vídeos GeForce 610 configurei pra pc e tv tem como usar e pc e ao mesmo tenho jogar na tv na opcao 2 ?

  5. Segui o tutorial mais não resolvi meu problema, as cores estão muito fortes, a alguma configuração que possa mudar isso?

  6. Gabriel V says:

    Ótimo tutorial, me ajudou a entender beem melhor como funcionam as configurações do painel da nvidia. Bom trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)