Sem categoria no image

Published on janeiro 15th, 2010 | by sardinha

1

Como ficar anônimo?

Recentemente uma cliente me procurou preocupada com sua exposição na internet. Bastava digital seu nome no Google para achar todos os lugares onde ela tinha perfil. Isso a incomodou bastante.

Estamos sujeitos a exposição, seja na vida real ou na virtual. Porém, se tivermos alguns pequenos cuidados, isso pode se reduzir e muito.

Sim! Falo em reduzir, pois ninguém passa incólume nessa vida. Mesmo não dirigindo a palavra a ninguém, sempre terá alguém que saberá um pouco de você de seus hábitos. Seja o porteiro e vizinhos do prédio, ao padeiro ou jornaleiro da esquina. Não somos invisíveis, mas podemos não chamar tanta atenção assim.

anonimato322

Seguindo algumas dicas, tem como permanecer mais tempo no anonimato internáutico 🙂

1º. Evite ficar fazendo perfil em tudo que é página. Se você sabe que não tem tempo para acessar orkut, facebook, twitter, sônico, badoo, o livreiro etc. Para que tudo isso, então? Escollha apenas 1 ou 2 onde gostaria de fazer parte.

2º. Não use seu nome completo nos perfis. Dê preferência para nicknames (apelidos) quando for escolher um nome de usuário e, se a página ainda pedir seu nome e sobrenome, mantenha o utilizado para o nickname.

3º. Atualmente, boa parte dos perfis oferece a opção de privacidade. Quando isso não é possível, libera o acesso para os amigos adicionados. Isso fará com que novos amigos não achem você. Mas esse é o preço do anonimato, não? 🙂

E para os radicais, que não querem deixar “rastro” na internet, algumas dicas da Revista Info complementam este pacote de sugestões.

Evite deixar registro do seu IP nos sites visitados: www.info.abril.com.br/downloads/tor-0-2
crtl+shift+p = navegação anônima no browser (firefox ou ie)
www.google.com/dashboard

Para cadastro internet afora, utilize um dos emails oferecidos, por exemplo, pelo site a seguir: mailinator.com
pastas de pc com senha: www.info.abril.com.br/downloads/truecrypt-6

000_myrria

Seja como for, pense bem em sua intenção de uso da internet quando for fazer um novo perfil. Se você não quer aparecer, por que está ali, então? 🙂

Abraço a todos e um ótimo fim-de-semana, sem calorão, rs.

Claudia Sardinha

Tags: ,


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



One Response to Como ficar anônimo?

  1. ANNA says:

    😉 muito boa essa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • POSTAGENS ANTIGAS


error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)