Dica

Published on abril 11th, 2013 | by sardinha

3

Como resolver problema com atualização recente do Windows 7?

Desde do dia 10 de abril, uma atualização do windows 7, liberada pela Microsoft, causou problemas nos computadores. E, de acordo com a própria empresa, isso aconteceu somente ao Brasil.

A partir daí, computadores reiniciam a todo tempo e não acessam mais o sistema operacional.

Segundo a empresa, “Estamos cientes de que alguns clientes podem estar passando por dificuldades após a aplicação da atualização de segurança KB2823324 para Windows 7, liberada dia 10 de abril. A questão está isolada ao Brasil e nós já estamos trabalhando ativamente para resolver a situação. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado aos nossos clientes”.

Mas desculpas não solucionam o problema, né?

Para aqueles que tiverem mais sorte, basta apertar (continuamente) a tecla F8 durante o processo de inicialização da máquina e escolher a opção “restauração do sistema”. Vale lembrar que o problema é parenas para windows 7 versão 32 bits. Máquinas com a versão de 64 bits da plataforma não foram afetadas.

Caso isso não funcione, pegue o CD de instalação do seu windows 7. Inicie o computador com boot pelo CD e escolha a opção reparar a instalação do windows. Mas isso pode também não ser o suficiente no seu caso. Então, siga as instruções abaixo.

1. Insira o CD instalação do Windows7 no seu computador
2. Aperte (continuamente) a tecla F8 até surgirem várias opções de inicialização.
3. Escolha a opção acesso por prompt de comando
4. Digite: dism /image:c:\ /cleanup-image /revertpendingactions
5. Reinicie o computador

Lembrando que “c” é o seu drive principal.

A atualização KB2823324 deixa danos no sistema de arquivos e no de atualizações. Assim que conseguir acessar o windows novamente, proceda da seguinte forma:

1. Rodar o CHKDSK (caso não seja rodado automaticamente após a restauração)
2. Baixar do site da Microsoft e rodar um FIX-IT (windowsupdate.diagcab) que vai recuperar o processo de atualização
3. Ocultar a atualização KB2823324, que causou o problema, para que não seja executada automaticamente e volte a causar o dano (pelo menos até que a Microsoft apresente outra solução)

Todos esses procedimentos são, relativamente, fáceis e podem ser executados por qualquer pessoa. Mas lembre-se de manter a calma 😉

Tags: , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



3 Responses to Como resolver problema com atualização recente do Windows 7?

  1. Julia says:

    Boa noite! Segui os passos, mas o sistema está há horas restaurando a atualizacao anterior e nada. É normal demorar assim?

    • Claudia Sardinha says:

      Julia, nem todos os computadores responderam da mesma forma. Tem alguns que é preciso formatar mesmo. Talvez seja o caso do seu. Mas é possível acessar seus dados para recuperar tudo antes da formatação. Se vc tiver o computador de outra pessoa onde possa plugar seu HD como slave (ou seja, sem ser o principal), você pode acessar, salvar tudo e depois formatar. Infelizmente o problema que a microspft causou foi desse nível mesmo.

  2. Ana Valeria says:

    Oi,
    tenho algumas duvidas, te mandei email, se puderes me responder te agradeço imenso,
    abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • POSTAGENS ANTIGAS


error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)