Conheça app úteis para advogados

A tecnologia está presente praticamente em todos os lugares nos dias atuais. O surgimento de novas plataformas e ferramentas faz com que as pessoas consigam melhorar seu dia a dia, como também, encontrar possibilidades para organizar sua vida pessoal e também profissional.

Tanto é que diversas áreas de trabalhos já optaram por utilizar aplicativos e programas que otimizem os seus serviços. É o caso dos advogados, que por terem muitas demandas e casos para resolver, precisam de auxílio para aumentar a produtividade e desempenho durante suas tarefas.

Um escritório de advocacia precisa ter organização e por isso é importante conhecer a lista de app úteis para esse ramo profissional. Assim, além de auxiliar os funcionários, é possível gerenciar a equipe do modo correto e assim poder atender todas as necessidades dos clientes da forma mais adequada possível.

10 plataformas para o advogado

Para conhecer mais sobre os aplicativos mais usados para os advogados, veja a seguir o que está disponível para tablets e smartphones:

  1. Wunderlist: Possui um layout moderno e prático que faz com que você se organize por datas e ordem de prioridade para que suas funções sejam realizadas com gerenciadas. A ferramenta é gratuita e você pode compartilhar as anotações com grupos de trabalho, por exemplo.
  2. Evernote: Ideal para anotar ideias e soluções para não esquecer de utilizar nos seus casos. É possível acessar de qualquer dispositivo que esteja conectado à Internet.
  3. RTM: Para gerenciar tarefas, esse app permite que o usuário anote todas suas obrigações de modo fácil e objetivo, além de criar listas de deveres para lembrar-se de tudo. Ou seja, trata-se de uma agenda eletrônica.
  4. Jota Text Editor, Daedakus e Writing Kit: São ferramentas de edição de textos que ajuda o profissional durante suas atividades e é possível enviar o documento entre os dispositivos.
  5. HootSuite: Se você possui redes sociais e quer compartilhar todas as imagens, vídeos ou artigos de uma única vez, com o HootSuite é possível. O programa centraliza tudo em um único display para que atualize todas as suas contas.
  6. Skype: O Skype oferece chamadas gratuitas para os usuários e também mensagens instantâneas. Além de ajudar a equipe de trabalho, também pode atender dúvidas dos clientes.
  7. Dropbox: Ideal para todos os tipos de empresa, inclusive, em um escritório de advocacia. O sistema em nuvem permite que os funcionários fiquem conectados e possam compartilhar e consultar arquivos e dados a qualquer momento.
  8. GoToMeeting: Realiza videoconferências e reuniões para diversas pessoas ao mesmo tempo. O mais interessante é que o usuário pode estar em qualquer lugar e é possível compartilhar áudio e vídeo, criando a interação entre o profissional, equipe e clientes.
  9. Scanner Pro: É um scanner móvel. A partir do seu celular, você pode salvar o documento físico e compartilhar por e-mail para que a impressão seja realizada de modo rápido.
  10. Yammer: É uma rede social voltada para empresas e é utilizada como comunicação interna.

Agora que conheceu a lista, os advogados podem ter um controle maior dos documentos e arquivos que uma advocacia possui e assim, atuar de modo mais eficiente e prático.

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *