Cinema

Published on junho 10th, 2018 | by sardinha

0

Crítica do Filme 8 Mulheres e 1 Segredo – Ocean’s 8

Cinco anos, oito meses e 12 dias foi, aproximadamente…rs, o tempo que Debbie Ocean (Sandra Bullock) levou planejando o maior assalto de sua vida. Ela sabe o que precisará para isso: uma equipe das melhores pessoas do campo, começando com sua parceira no crime, Lou Miller (Cate Blanchet). Juntas, elas recrutam uma equipe de especialistas, incluindo a joalheria Amita (Mindy Kaling, da série Mindy Project), a golpista de rua Constance (a rapper e atriz Awkwafina), a mãe suburbana Tammy (Sarah Paulson), a hacker Nine Ball (a cantora Rihanna) e a estilista Rose (Helena Bonham Carter, nossa eterna Bellatrix). Seu alvo – um colar que vale mais de US $ 150 milhões.

E é assim que começa o filme, que é um spin-off feminino de 11 Homens e 1 Segredo, onde Sandra Bullock faz o papel de irmã de George Clooney, o Danny Ocean dos filmes anteriores. Ocean’s 8 aparece como uma continuação do último filme da franquia, Ocean’s 13 (13 Homens e Mais um segredo). Ele é totalmente focado na irmã Ocean, sem deixar de citar o personagem principal dos anteriores: Danny. Inclusive há uma informação de que Danny haveria morrido, mas nada é confirmado (apesar da lápide). Até a própria irmã de Danny desconfia de que possa ser ele fingindo para o mundo… mas isso é papo para outro filme, né? rs.

Apesar de ser uma versão feminina da franquia, não foi mal recebida pelo público como aconteceu com As Caça-Fantasma (Ghostbusters). Até porque a franchise Ocean’s não tem um impacto tão profundo nos geeks machistas, que tiveram suas adolescências moldadas por personagens e filmes icônicos e não conseguem vê-los de forma diferente.

Bullock, Blanchett e suas co-estrelas não reinventam a fórmula de George Clooney, mas a camaradagem do grupo e os talentos notáveis das personagens criam um divertido filme de assalto que combina moda e humor. Gostaria de destacar a participação de Rihanna que me surpreendeu mais uma vez. Ela realmente interpretou muito bem uma hacker hipster.

No entanto, a quantidade de famosos que aparecem no filme não se limita somente ao elenco principal. Além delas, a jornalista britânica Anna Wintour aparece como a organizadora do evento principal do filme, onde podemos ver uma penca de famosos interpretando eles mesmos em participações especiais em cenas do Met Gala. As socialites Kim Kardashian e Kendall Jenner. Também vemos a modelo brasileira Adriana Lima e a atriz Katie Holmes, Anne Hathaway, Dakota Fanning, Serena Williams, a modelo Heidi Klum entre outros.

Minha nota é 8 e digo que vale muito à pena assistir, pois é diversão garantida.

Oito Mulheres e um Segredo estreou em 08 de junho de 2018 e Gary Ross (Jogos Vorazes) dirige a nova versão a partir do roteiro de Olivia Milch. O novo longa tem a produção de Steven Soderbergh em parceria com ClooneyJerry Weintraub.


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑