Crítica do filme “A Cinco Passos de Você”

Olá caros amiguinhos leitores do Minha Vida Geek. Hoje a resenha é sobre o Filme “A Cinco Passos de Você”. Então preparem seus lencinhos e seus corações pois esta será uma jornada sofrida, mas não desanime, valerá cada segundo.

O filme, baseado no livro de mesmo nome, da autora Rachael Lippincott em conjunto com Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, apresenta a mesma receita de bolo de livros como “A culpa é das estrelas” e “como eu era antes de você”. Personagens terminais ou com doenças incuráveis, encontram no amor uma diferente forma de encarar sua doença, o mundo a volta e a uma razão para viver.

O filme é cativante e os atores Haley Lu Richardson (de Quase 18 e Fragmentado) e Cole Sprouse (de Riverdale), apesar de bastante jovens, 24 e 27 anos respectivamente, são bastante experientes e conseguem atrair a audiência, deixando o filme fluido e dramático. Outra participação bastante especial é do coadjuvante, Moises Arias (Escolha Perfeita 3) que consegue nos arrancar belas risadas e uma enormidade de lágrimas.

O filme se passa basicamente dentro das dependências de um hospital para lá de chique em que os protagonistas passam seus dias em busca da cura ou melhor tratamento para a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem normalmente. Para se manter saudável, além do tratamento, os pacientes precisam se manter a 6 passos de distância de outros portadores da mesma enfermidade. No entanto, Stella e Will se conhecem durante o tratamento e a paixão toma conta se seus corações adolescentes.

É um amor ingênuo, imprudente e muitas vezes causam um tiquinho de raiva nos telespectadores. Sim, dá vontade de matar os dois por se arriscarem tanto, mas no final, todos estamos com lágrimas nos olhos, corações saltitando e suplicando para que eles sobrevivam (mesmo sabendo que a doença irá levar para o caminho oposto). O filme é leve (apesar da tristeza), romântico e sofrido. Tudo isso na dose certa. Ninguém sairá do cinema vomitando arco-íris, muito menos querendo cortar os pulsos. Super indico para os amantes deste gênero de filme (e para os que não são amantes também).

Por fim, o filme passa uma bela mensagem e uma boa reflexão a quem está do outro lado da telona. Aproveite. Abrace. Ame. Cuide. Viva.

Nota: 8

 

 

 

[amazon_link asins=’8501113530,8501109924,8501302775,8577993140,B01ACFIWSY’ template=’ProductCarousel’ store=’cfsardinha-20′ marketplace=’BR’ link_id=’7785db4e-e71f-46ab-9a99-723a4b768ad9′]

Quem Escreve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *