Cinema

Published on julho 13th, 2018 | by Thiago Croft

0

Crítica do filme Uma Quase Dupla

Uma Quase Dupla de Marcus Baldini apresenta Keyla (Tatá Werneck), uma policial do Rio de Janeiro que é enviada para Joinlândia, uma pacata cidadezinha
interiorana que teve uma ocorrência de assassinato. Com isso, a investigadora carioca se junta ao subdelegado Claudio (Cauã Reymond) para desvendar o crime e prender o assassino. Repleto de clichês e estereótipos absurdos, o filme é um divertido besteirol, porém estilo da sessão da tarde.

Com piadas atrás de piadas, onde tem investigador pegando evidências sem luvas, disparando arma a torto e a direito, até lamber o chão (e o dedo de cadáver) para encontrar pistas… obviamente não deve ser levado a sério, caso contrário será um simples pastelão.

Tatá Werneck está interessante em seu papel de policial durona que precisa provocar todos que estão à sua volta o tempo inteiro (e nunca consegue acender o
cigarro! -> está no trailer). Já Cauã Reymond faz um ‘filhinho de mamãe’ enjoado e extremamente forçado, com cenas que não são engraçadas e sim estúpidas que ultrapassam o ridículo.

O elenco de apoio está OK, tendo como ponto forte a ambientação que, a princípio lembra Bento Gonçalves ou Garibaldi no Rio Grande do Sul, com estação de trem antiga e Maria fumaça, contudo os créditos finais agradecem às cidades de Vassouras e Resende. O clima do filme é exatamente este de cidade do interior, com vizinhos felizes que a gente tem vontade de sentar para tomar um café e bater um papo descontraído.

Uma Quase Dupla é uma comédia rasa, com piadas engraçadas e clichês exagerados que provocam o riso constantemente.


Sobre o(a) Autor(a)

Carioca, fã de história de fantasia. Não passa um fim-de-semana sem jogar RPG, a não ser que seja para ir pra pista dançar Spice Girls. Joga videogame nas horas vagas e é autor de VLAD - Sangue e Fúria, Axélia - O Diário da Vampira e dos contos: Despertar e Amém, Senhor!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑