Eu testei! Novo Orkut: mais do mesmo

Como falei em post anterior, o novo Orkut chegou. Com muita pompa de novidade, informando que haviam modificações importantes, tratei de correr em busca de alguém que me arrumasse um convite. Meus pedidos foram atendidos pela amiga Luciana, que me procurou no gtalk (bate-papo do gmail) para informar que tinha um convite disponível.

Corri para fuçar a novidade e descobri, infelizmente, que nada tinha de impressionante a novidade que o marketing da Google espalhava.

O novo Orkut é o que chamo “mais do mesmo”. Só algumas funções tiveram aprimoramento, mas nada muito relevante. Nada que diga: Nossa, como ficou diferente!

Assim que acessei, encontrei minha página inicial deste jeito.

novo.orkut_pag inicial que vejo

Fui trocar a cor, como falava a propaganda, mas a troca funciona apenas em alguns detalhes e só na página inicial. As internas, como perfil, são exatamentes como eram antes.

perfil ainda com a cara antiga
perfil ainda com a cara antiga


E é assim que vejo a página dos meus amigos:

novo.orkut_pag inicial

Mais o que há de realmente interessante no novo Orkut? Bom, percebi que houve uma preocupação em ajudar a achar as informações de forma mais rápida. Podemos fazer busca de comunidade na qual estamos associados e busca de amigos. Além de ter a facilidade de ter na mesma tela todos os amigos, ao invés de ficar passando páginas e mais páginas.

novo.orkut_amigos em comum


A partir de agora, basicamente, tudo fica concentrado na página inicial. Parece com um blog. Os itens são divididos por linhas e podem ser minimizados (fechados para visualização) se desejar.

basta clicar no sinal de menos ("-") para recolher o conteudo

basta clicar no sinal de menos (“-“) para recolher o conteudo


A parte de recados (scraps) também ficou diferente para poder se encaixar na página inicial. Fica à vista somente o início do recado. Então você clica em exibir (uma barra preta translúcida ao final do mesmo) e o que estava oculto, se mostra por completo.

recado oculto
recado oculto
informação expandida
informação expandida


De um modo geral, achei que o novo Orkut estava mais com cara de Facebook. Será medo da concorrência que está crescendo? Afinal tenho percebido muitos amigos migrando para lá e, com a tal da fazendinha, aí que ficou super popular a rede social concorrente (que antes era feita basicamente por estrangeiros).

Então é isso. Novo Orkut testado 🙂

Ah… estou com 5 convites… alguém quer? Comente aqui. Deixe o link de sua página no orkut. Os 5 primeiros que pedirem, ganham!

Abraços
Claudia Sardinha

POSTS RELACIONADOS

6 thoughts on “Eu testei! Novo Orkut: mais do mesmo

  1. Oba, acho que sou o primeiro!!!! Bom, de certa forma todos falam que o Orkut tem medo do Facebook, mas se não me falha a memória o Goggle comprou o Facebook, o Twitter e o Myspace numa tacada só em 2007. Portanto, acredito que ele não está concorrendo com sigo mesmo. Outra coisa, o Orkut emplacou no Brasil somente, o Facebook ja é bem disseminado la fora. Ah quero meu convite, afinal, mesmo sendo igual, nõ podemos ficar de fora né?. Abraços. Segue o link do meu kut.
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8331725946755419017&rl=t

  2. Oi Marcelo, você foi o 1º sim e acabou de ser convidado para o novo Orkut! Ehhhh! 🙂

    Também sou da mesma opinião: não posso ficar de fora!rs

    Só pra te adiantar, o Facebook não é da Google (pelo menos, não ainda…rs). Mas eles já fizeram sua página lá. Saca só: http://www.facebook.com/Google

    Divirta-se no novo Orkut. Bjs

  3. Hum, bem, acho que o primeiro mesmo fui eu nos bastidores, mas ok… 😉 Eu também gostaria do convite, só não posso passar aqui agora o link por causa daquilo que comentamos no email, orkut é um site bloqueado aqui 🙁

    inté

  4. Relaxa, Cleber, seu convite está garantido 🙂
    E mesmo nos bastidores, o Marcelo foi mesmo o 1º..rs.
    Mas valeu por escrever aqui. Fico aguardando seu link para te convidar.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *