Entretenimento

Published on fevereiro 9th, 2019 | by sardinha

0

Exposição DreamWorks do esboço à tela

Começou dia 6 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a exposição DreamWorks do esboço à tela. Nela teremos acesso a informações dos bastidores das criações mais amadas dos fãs de animação.

São rascunhos dos personagens até seu visual real, esculturas de personagens e cenários, informações técnicas sobre as animações e até alguns vídeos das gravações. São várias salas, cada uma com enfoque em uma animação diferente.. e olha que são muitas, hein!

O clima é de total nostalgia!

São mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público, como por exemplo O Príncipe do Egito que juro que eu nunca ouvi falar..rs.

Infelizmente fui num fim-de-semana e estava o caos. Evento gratuito é assim mesmo… Muita gente e, principalmente, muita criança pequena, o que atrapalha um pouco de curtir o ambiente em sua plenitude (vamos combinar, em determinadas situações, crianças atrapalham… #mejulguem).

O destaque fica para o Vôo do Dragão (Dragon Flight) que leva o visitante para sobrevoar a cidade viking de Berk a partir das costas do dragão Banguela em uma projeção 180 graus. Mesmo você sentado parado, assistir ao vídeo dá uma sensação de vôo mesmo.

A exposição vai até 15 de abril e o CCBB funciona de quarta a segunda, das 9h às 21 horas. Para participar é preciso pegar o ingresso (gratuitamente no caixa do local ou pelo site).

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020

Curadoria: ACMI (Australian Centre for the Moving Image)  em colaboração com DreamWorks Animation Studio.


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • POSTAGENS ANTIGAS


error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)