Entretenimento

Published on fevereiro 9th, 2019 | by sardinha

0

Exposição DreamWorks do esboço à tela

Começou dia 6 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a exposição DreamWorks do esboço à tela. Nela teremos acesso a informações dos bastidores das criações mais amadas dos fãs de animação.

São rascunhos dos personagens até seu visual real, esculturas de personagens e cenários, informações técnicas sobre as animações e até alguns vídeos das gravações. São várias salas, cada uma com enfoque em uma animação diferente.. e olha que são muitas, hein!

O clima é de total nostalgia!

São mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público, como por exemplo O Príncipe do Egito que juro que eu nunca ouvi falar..rs.

Infelizmente fui num fim-de-semana e estava o caos. Evento gratuito é assim mesmo… Muita gente e, principalmente, muita criança pequena, o que atrapalha um pouco de curtir o ambiente em sua plenitude (vamos combinar, em determinadas situações, crianças atrapalham… #mejulguem).

O destaque fica para o Vôo do Dragão (Dragon Flight) que leva o visitante para sobrevoar a cidade viking de Berk a partir das costas do dragão Banguela em uma projeção 180 graus. Mesmo você sentado parado, assistir ao vídeo dá uma sensação de vôo mesmo.

A exposição vai até 15 de abril e o CCBB funciona de quarta a segunda, das 9h às 21 horas. Para participar é preciso pegar o ingresso (gratuitamente no caixa do local ou pelo site).

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020

Curadoria: ACMI (Australian Centre for the Moving Image)  em colaboração com DreamWorks Animation Studio.


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑