Datas Comemorativas

Published on setembro 12th, 2012 | by sardinha

2

Feliz Dia do Programador!!

Hoje é o 256° dia do ano e, por isso, comemora-se o Dia do Programador!

A explicação para a escolha da data de comemoração é porque 256 é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte* de oito bits (é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida)

Acredite ou não, esse dia é feriado na Rússia! Sorte deles, não? rs

Seja como for, programadores são os especialistas em criação de (como o próprio nome diz) programas de computadores. Tudo que você utiliza dentro do seu PC foi criado por eles. E dá trabalho para montar os softwares que usamos diariamente. Por isso o reconhecimento é mais que merecido.

Parabéns, programadores!

 

*Embora os computadores tenham instruções (ou comandos) que possam testar e manipular bits, geralmente são idealizados para armazenar instruções em múltiplos de bits, chamados bytes. No princípio, byte tinha tamanho variável mas atualmente tem oito bits.

 

Fonte: Wikipedia


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



2 Responses to Feliz Dia do Programador!!

  1. Amedar says:

    I like what you guys are up also. Such clever work and reporting! Keep up the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my website 🙂

  2. silver price says:

    A maior diferença está nos sistemas operacionais, especialmente no Windows. O Windows de 64 bits é muito mais seguro que o de 32, porque tem recursos únicos no funcionamento. Isso não se deve simplesmente ao fato de o sistema ter 64 bits, mas sim que a Microsoft aproveitou a mudança de arquitetura para fazer outras mudanças no sistema e que poderiam interferir com softwares mais antigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑