Festival do Rio, Dia do Idoso e Eleições

No dia 1º de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas.

A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1982, na Assembleia Mundial sobre envelhecimento (em Viena – Áustria), a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social.

Foi esse público que inspirou inicialmente a criação do Tecnologia Outonal e o evento Feliz Idade.


Pessoalmente, minha maior influência foram meus avós, por quem fui criada.

Foi meu avô paterno quem me ensinou a andar de bicicleta, consertar coisas e acampar em seu quintal.

Com minha avó materna, com quem morei durante um tempo, ia a cursos de culinária, jogava buraco e inventava brincadeiras.

Com minha outra avó, aprendi e aprendo todos os dias a ser leve e presente na vida de quem se ama, sem cobranças ou imposições.

Meu avô paterno e eu 🙂

Muita gente me elogia por eu ter “paciência” para “lidar” com esse público, que consideram tão difícil. Mas poucos percebem o que os idosos podem nos dar em retorno com sua experiência de vida. É uma troca. As civilizações antigas sabiam disso e os consideravam sábios. O que terá se perdido?

Hoje em dia, o acesso ao blog ampliou-se para leitores de outras faixas etárias. Ontem mesmo, quando estava no Festival de Cinema do Rio, tive a grata surpresa de uma moça me reconhecer e falar o quanto o blog já a ajudou.

E no Festival, o que não faltam são idosos. Aproveitando a meia entrada sênior, assistem de tudo e aproveitam até às últimas sessões, que começam às 23:59h!



O Festival do Rio vai até dia 07 de outubro. A programação pode ser vista no site do evento clicando aqui. Também há promoções de ingressos grátis no Twitter deles. Se você não tem Twitter, aprenda a fazer um perfil no post “Orkut, Twitter e outras Redes Sociais – parte 3“.

E por último, mas não menos importante, no próximo domingo teremos eleições. E não estou aqui para fazer discurso político a favor de ninguém.

Apenas desejo que todos possam votar de modo consciente, no candidato de sua escolha.

Deixem de lado as pesquisas (aliás, quem de vocês foi ouvido, numa delas?)  apontando  quem está na frente de quem, fazendo acreditar que, não “adianta” votar em quem está em desvantagem (nas pesquisas, claro).

Vote em quem você acha que merece seu voto. E tem discurso e vida condizentes com princípios éticos e sobretudo coletivos.

Mudando nosso pensamento e praticando nossas escolhas conscientes, temos chances de mudar o que em geral, apenas apontamos e criticamos.

E em tempos de mídias socias, a internet pode ser usada como aliada para pesquisar sobre a vida e propostas dos candidatos. Ainda assim, alguns destes insistiram em emporcalhar as ruas.

Estimulados por essa atitude, nada louvável, um grupo criou o vídeo “Cidade Limpa: se você suja minha cidade, eu sujo a sua cara”,  que virou sucesso no YouTube.



Divirtam-se.

Abraços,
Claudia Sardinha

Quem Escreve

1 thought on “Festival do Rio, Dia do Idoso e Eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *