Finalmente é concluída a fusão da Disney com a Fox

No final do ano passado, a Disney revelou seus planos multi-bilionários para comprar a maioria dos ativos, filmes e programas de TV da Fox. Os acionistas da Fox aprovaram a oferta da Disney, e agora, finalmente… para alegria da nação mutante (rs),  a fusão está completa: às 12h02, horário da costa leste dos EUA, em 20 de março, a Disney será oficialmente a proprietária da 20th Century Fox.

Segundo a revista Variety, o acordo chega a US $ 71,3 bilhões. Esse é um preço alto a pagar para se ter um grande controle criativo, mas a Disney aparentemente tem uma boa perspectiva. Com a aquisição, a Casa do Rato terá personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico, que sem dúvida serão integrados à franquia Marvel da Disney, e era o que estávamos esperando para, finalmente, o MCU estar completo.

A Disney também terá direitos de distribuição para o primeiro filme de Star Wars, A New Hope, que a Fox deveria ter em perpetuidade. Isso poderia significar lançamentos caseiros e teatrais do filme sob a bandeira da Disney, ou poderia até mesmo significar que o corte original de 1977 – que foi substituído pela versão especial de George Lucas nos anos 90 – poderia ver a luz do dia novamente, ou até mesmo uma versão em Blu-ray.

Há uma série de outras propriedades sagradas que agora estarão sob a bandeira da Disney: Alienígena, Planeta dos Macacos, Die Hard, Predator, Kingsman, Casa Sozinha e Noite no Museu, para citar alguns. A Fox também produz vários programas de TV de grande nome, como Modern Family e This Is Us, nos quais a Disney não terá participação. A corporação também obterá as redes FX, FXX, FXM e Fox Animation no acordo, então séries como American Horror Story, Legion e os Simpsons são agora da Disney. A Disney também tem acesso de distribuição ao catálogo da Fox, que inclui o Hill Street Blues, M * A * S * H, Buffy, a Caça-Vampiros, The Shield e The X-Files.

A Disney já possui sozinha a mencionada Marvel e Lucasfilm, sem falar a Pixar para reforçar sua própria linha de filmes. A Fox também tem sido um dos maiores estúdios de Hollywood, e essa saída combinada só dará à Disney mais influência sobre os consumidores e criadores.

Vale a pena notar que a Disney está lançando seu próprio serviço de streaming no ano que vem, e a biblioteca de séries e filmes da Fox provavelmente fará parte disso também. Sob o acordo, a Disney e a Fox agora possuem uma participação majoritária no Hulu, com a rival Comcast possuindo as ações remanescentes daquela empresa compartilhada.

Estamos muito curiosos para ver como tudo isso vai acontecer, agora, podemos dizer em poucas palavras, que a Disney é a dona da porra toda, rs. Se segura, Netflix! 😛

 

[amazon_link asins=’8502124048,B07PNKB6ZL,B07D3SFXTP,8502102508′ template=’ProductCarousel’ store=’cfsardinha-20′ marketplace=’BR’ link_id=’e53fee30-6fdf-4976-bd6e-a358a87c19b9′]

Quem Escreve

1 thought on “Finalmente é concluída a fusão da Disney com a Fox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *