Cinema

Published on abril 3rd, 2019 | by sardinha

0

Fox divulga primeiro trailer do “Tolkien”, longa que conta a vida do lendário autor J.R.R. Tolkien

Honestamente não sou muito fã de biografias, seja em livro ou cinematográfica, mas confesso que após assistir ao trailer de Tolkien, fiquei bastante animada.

Claro que tem a vibe nerd que existe dentro de mim. Tolkien fez parte da minha juventude (nossa, falei como uma velha agora, rs), tanto em livro quanto em filme e jogos. Mas uma coisa é curtir as histórias que ele criou, outra é gostar da história de vida do criador. No entanto, após a divulgação do primeiro trailer e cartaz do filme pela Fox Film, “Tolkien” já entrou para a minha lista de esperados do ano.

O filme conta a história da infância e juventude do lendário autor. No trailer, J.R.R. Tolkien e seus amigos de infância sonham em mudar o mundo pelo poder da arte, música, escrita e poesia. A ligação entre os amigos é definida por eles como muito mais que amizade, é uma irmandade (fellowship).  O longa também mostra o romance entre o autor e Edith Bratt (Lily Collins), que ele conheceu aos 16 anos.

Dirigido pelo cineasta finlandês Dome Karukoski e estrelado por Nicholas Hoult (o Fera de X-Men) e Lilly Colllins (“Regras Não Se Aplicam”), o filme narra os anos de formação de J. R. R. Tolkien, através do amor e da guerra, que inspiraram os contos da Terra-Média que entretêm e fascinam gerações. O lançamento do filme está previsto para maio. “Tolkien” explora os anos de formação do autor órfão ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. Isso o leva para a eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça acabar com a “irmandade”. Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances da Terra-Média.

 

 

 



Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑