Godzilla II: Rei dos Monstros mostra sua superioridade Titã (sem spoilers)

Essa semana assisti ao filme Godzilla II: O Rei dos Monstros, que é uma continuação direta do filme de 2014 apenas intitulado como Godzilla. O monstro que dá nome ao filme é originário japonês e é chamado Gojira. Tirando o fato de que é uma produção americana e, praticamente, não tem nenhum japonês em cena, o filme remonta ao sucesso do personagem japonês de forma bem fiel.

Eu assisti ao filme de 2014 e agora a essa continuação em 2019 e devo confessar que assistir ao 1º filme não faz a menor diferença para assistir a essa versão atual. No entanto, se você assistiu ao primeiro irá notar uma melhora considerável na continuação. Primeiramente porque Godzilla II tem infinitamente mais ação que o primeiro filme, além de ser um diretor diferente do primeiro, Michael Dougherty. Em segundo, por ter muito mais atores conhecidos participando. É como se o segundo filme tivesse um orçamento infinitamente maior que o primeiro, o que não é verdade, pois o 1º filme custou 160 milhões, enquanto o 2º custou 200 milhões de dólares.

No começo do filme tem uma breve recapitulação do 1º filme para poder introduzir os novos personagens, mostrando que eles estavam presentes nos acontecimentos do 1º filme que se passa em 2014. A partir daí o elenco é todo novo, exceto por 2 personagens que existiam no filme anterior: Dr. Ishiro Serizawa, vivido por Ken Watanabe (Godzilla, Inception, Transformers) e Dra. Vivienne Graham, vivida por Sally Hawkins (A forma da água e Godzilla).

O restante do elenco é de primeira: Kyle Chandler (da série de TV Early Edition, Greys Anatomy e Bloodline), Vera Farmiga (Invocação do Mal e Motel Bates), Millie Bobby Brown (Eleven de Stranger Things), Ziyi Zhang (O Tigre eo Dragão, A Geisha), Bradley Whitford (The Handmaid’s Tale e Wets Wing), Thomas Middleditch (da série de TV Silicon Valley), David Strathairn (da série de TV Billions, The Blacklist, Ultimato e Legado Bourne), Elizabeth Ludlow (The Walking Dead e Guardiões da Galáxia 2), entre outros.

São 2h e 12 minutos de filme sendo que são praticamente 2 horas de ação pura.. sem parar. Os outros 12 minutos são um breve drama. Algumas vezes é de dar nos nervos, pois você fica tenso o tempo todo, mas é maravilhoso para quem é fã de muita ação e nostálgico para quem é fã de monstros gigantes lutando entre si. Bem ao estilo live actions japoneses que passavam na Rede Manchete nos anos 80, só que agora com bons efeitos visuais, rs. A história começa com em Charles Dance (Tywin Lannister de Game of Thrones) tentando dominar um dragão de 3 cabeças (Targaryen??? rs) e, sem sucesso, soltando uma fera na humanidade. Quem poderá nos defender? Não é o Chapolin, mas sim o Godzilla!

O enredo do filme é bastante simples. Pessoas que acham que estão fazendo o bem e acabam fazendo uma grande burrada. E quem precisa de muita história quando falamos de briga de monstros gigantes? É para isso que existe Godzilla, certo? Então se é isso que você quer assistir, então vai adorar o filme.

Nota: 8,5

 

Quem Escreve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *