Eu fui!

Published on dezembro 7th, 2015 | by sardinha

0

Jedicon Rio 2015 – como foi o evento

A Jedicon aconteceu dias 28 e 29 de novembro, no Planetário da Gávea e foi graças a um financiamento coletivo custeado por fãs. Isso porque, acreditem, o evento estava fadado a não acontecer esse ano!

jedicon2015rj

A Jedicon contou, como sempre, com a presença do humorista Fernando Caruso, que fez a abertura do evento. No local o que mais se via eram famílias partilhando o gosto por Star Wars… passando de geração para geração.

Passeando pelo Planetário você podia ver várias exposições sobre o universo Jedi.

 

 

Um dos grandes destaques do evento foi a palestra com Timothy Zahn, autor da Trilogia Thrawn, do universo expandido de Star Wars. Foi a primeira atração internacional já presente numa Jedicon. Ele é um ídolo do universo expandido.. os livros dele são os mais cultuados, por isso, pensando numa atração internacional acessível, Zahn foi o 1º nome pensado.

 

Também havia uma área de games, incluindo um com sensor de movimentos para fingir ser um jedi na tela da TV!

game

Nessa edição da Jedicon também foi realizado o primeiro Casamento Jedi do mundo(!!), ministrado por… acreditem.. Darth Vader!

casamento_jedi

O casal Vivian Mariano e Francisco dos Anjos entraram ao som da trilha de John Williams e trocaram alianças – temáticas na cúlpula Galileu Galilei do Planetário. A noiva Vivian Mariano estava caracterizada como Princesa Leia, enquanto o noivo Francisco dos Anjos estava vestido de Jedi.

Um dos shows mais esperado era o da banda Stormtroopers do Sucesso, tocando sucessos do cinema e TV em ritmo de rock ‘n’ roll.

banda Stormtroopers do Sucesso

E claro, não podiam faltar os cosplayers!

Como sempre o evento foi bastante tranquilo, mesmo estando lotado, voltado para todas as idades.

IMG-20151128-WA0029

Em breve vídeo com um pouco mais da Jedicon para vocês!

Tags: , , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • POSTAGENS ANTIGAS


error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)