Games

Published on outubro 4th, 2018 | by sardinha

0

Não sabe o que fazer na hora do almoço? Boardgames!

Eu organizei um grupo de jogatina no trabalho. Apresentei ao pessoal alguns dos jogos de tabuleiro modernos no estilo Party Game. Começamos com um jogo chamado Saboteur, depois The Resistance, Werewolf, Bang The Dice e Codinome. Todos jogos rápidos de se aprender e de se jogar no período de 45 minutos… afinal, os primeiros 15 minutos são para o almoço de fato, hehe.

Mas afinal, o que são jogos de tabuleiro modernos?

Definitivamente não estou falando de War, Banco Imobiliário, Detetive, Jogo da Vida, Perfil etc. Os jogos antigos ou clássicos, como os fãs de boardgame costumam chamar, são sempre competitivos e no estilo cada um por si. Em pouco tempo você acaba se cansando de jogá-los. Já os jogos de tabuleiro modernos se baseiam em mecânicas que visam deixar o jogo balanceado e divertido, algumas vezes através de muita estratégia ou de mecânicas simples, como os party games. E sim, os fãs de jogos de tabuleiro moderno preferem utilizar o nome do hobbie em inglês – boardgame. Os jogos modernos surgiram no final dos anos 90 para o início de 2000. Meu primeiro contato com esse tipo de jogos foi através de um jogo chamado Zombicide. Parecia um Lef 4 Dead do computador transportado para tabuleiros e joga-se totalmente cooperativo, todos os jogadores contra o jogo. Diferente, né?

Ok, Sardinha, mas o que são os Party Games?

Traduzindo do inglês são jogos de festa que são jogados em reuniões sociais para facilitar a interação e proporcionar entretenimento e recreação. Normalmente são jogos que cabem muitas pessoas jogando e também não demandam muita estratégia, pois são bem rápidos. A ideia principal embutida neles é a treta…rs… a diversão, muitas vezes associados a jogos de destreza, blefes e de papéis escondidos. Todos os que citei no começo do texto são desse tipo e são perfeitos como passatempo rápido.

Então se você não tem nada para fazer no seu horário de almoço, por que não jogar um pouco? Existem jogos para 1, 2 e até 75 pessoas! Está esperando o que para fazer seus intervalos mais divertidos e fazer amigos? Eu fiz alguns no trabalho e isso mudou muito meus dias de trabalho… podem mudar o seu também. E se quiserem saber, nosso grupo tem um nome…rs… Viciados na Jogatina 😛


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑