Representatividade LGBTQI+ nos Games é o tema da próxima palestra do Conselho da Diversidade da Abragames

O Conselho de Diversidade da Abragames irá promover a 3ª mesa do ciclo de palestra sobre Representatividade LGBTQI+ nos Games com a mediação do produtor e game designer MF Salgueiro (REVstudio) e a presença do desenvolvedor Anderson Araújo (Webcore Games), o designer e empreendedor social Thaly Sanches e a designer de games Jéssica Arrivabem (Red Cerberus).

O evento irá abordar como a comunidade LGBTQI é representada no mundo dos games e o que é necessário para construir um personagem que não seja estereotipado. Além disso, os palestrantes irão discutir se a comunidade LGBTQI está inserida na indústria de jogos e se os estúdios procuram diversificar no ambiente de trabalho.

Segundo Camila Malaman, do Conselho da Diversidade da Abragames e coordenadora do Ciclo de Debates, o evento vai reunir desenvolvedores dessas minorias para uma conversa sobre como está a representatividade desses grupos na indústria de game e o que pode ser feito para melhorar a situação.

O bate-papo sobre Representatividade LGBTQI+ nos Games acontece no dia 28 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Unibes Cultural. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser realizadas aqui

Data:  28/11
Horário: 19h30 às 21h
Local: Biblioteca da Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré. Ao lado da Estação Sumaré do Metrô
Classificação Etária: livre
Entrada: Gratuita
Inscrições: http://bit.ly/2DivDyX

 

Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. 
 
Sobre o Conselho da Diversidade
Conselho da Diversidade da Abragames foi criado em outubro de 2018 e é formado por um grupo de mais de 10 profissionais da indústria de games de empresas associadas à Abragames. O objetivo é promover ações que ajudem a difundir a cultura do respeito e da igualdade nos ambientes de estudo e trabalho da indústria de jogos em território nacional, por meio da oportunidade de inclusão e, consequentemente, maior representação, do grupo aqui descrito como minorias representativas: composto por mulheres, cis e trans, pela comunidade LGBTQI+, pessoas negras e de outras etnias e pessoas portadoras de deficiência.
 
Sobre a Unibes Cultural
Unibes Cultural é um centro de cultura para todas as idades que oferece programação diversificada e majoritariamente gratuita a toda a população. Foi criado em 2015 pela Unibes, instituição filantrópica com mais de cem anos de atuação na cidade de São Paulo e que tem como foco de atuação a área de desenvolvimento social. O novo centro de cultura tem como vocação levar conhecimento de forma democrática e plural aos habitantes de São Paulo e a todos os brasileiros. Um dos diferenciais é o amplo espectro da programação, estruturada em torno de temas contemporâneos, como: longevidade, empreendedorismo, arquitetura, urbanismo, economia criativa, moda, design, atualidades, tecnologia, universo digital, gastronomia, sustentabilidade, música, turismo, literatura, artes visuais e filosofia. Em torno desses temas, é construída a programação de cursos, palestras, workshops, shows, exposições interativas e feiras temáticas. O espaço foi criado para estimular o convívio intergeracional e possui áreas de coworking, wifi livre e cafeteria.

 

Quem Escreve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *