Eu fui!

Published on setembro 8th, 2016 | by sardinha

0

Resumo de como foi a Brasil Game Show 2016

A Brasil Game Show acabou e deixou gostinho de quero mais. Foram muitas atrações e as novidades ficaram mesmo  por conta dos óculos de Realidade Virtual. A maior parte dos stands tinha um com algum game para demonstrar.

Abaixo vocês podem ver um resumão da feira com imagens que coletei por todos os dias em que estive lá.

De todos os óculos VR que experimentei, os focados para computador ainda são os melhores. Além da qualidade de imagem, a qualidade e quantidade de jogos é bem maior. Além disso existem alguns detalhes como tempo de funcionamento. Tanto o Oculus Rift quanto o HTC Vive podem ser usados de forma contínua, sem parar, diferente do Playstation VR que de 30 em 30 minutos precisa de uma pausa de uns 20 minutos para resfriar o aparelho.

Apesar dos óculos VR para PC serem melhores, eles ainda não estão no mercado brasileiro, fazendo com que a Playstation e a Samsung, apesar de terem aparelhos com qualidade de imagem pior, saiam na vantagem, pois já estão à venda por aqui.

A quantidade de pessoas na feira foi bem grande, mas foi possível à todos experimentar as novidades que as empresas haviam lançado na E3 desse ano. As filas de espera giravam em torno de 40 minutos à 1 hora. Os stands da Playstation e do Xbox viviam lotados… todos queriam jogar, mesmo que fosse pelos 15 minutinhos disponíveis por jogo. Esses foram os 2 únicos stands de console. O resto era tudo voltado para computador, mostrando que os PCs desktop ainda estão com tudo no meio dos games. Além disso você também podia testar acessórios e periféricos como teclados, mouses, fones e cadeiras super confortáveis. Era um grande parque de diversões virtuais, rs.

Foi um grande evento, mas não gigantesco, falando em quantidade de stands. Você conseguia rodar todo o evento em um só dia, mas não dava para testar tudo o que eles tinham exibindo num dia só, pois era muita gente e muita opção de games.

Outra coisa que teve bastante foram youtubers. Sexta, sábado e domingo foram muitas aparições, entrevistas e autógrafos para os fãs que faziam filas quilométricas. consegui fala com alguns poucos e vou liberar os vídeos no canal do Tecnologia Outonal no youtube. Segue lá para ficarem sabendo quando os novos vídeos forem ao ar 😉

Por fim, a BGS terminou com uma notícia interessante. Haverá novamente um edição do evento no Rio, mas não tão grandiosa como a de São Paulo. Será em abril e terá o nome de BGC, Brasil Game Cup, onde acontecerão alguns campeonatos de e-sports, ainda não definidos. O campeonato já é realizado anualmente dentro da BGS, ganhando agora uma edição extra e organizada paralelamente à BGS e à BGC de São Paulo. O evento será realizado entre 7 e 9 de abril no Centro de Convenções Sulamérica. O evento terá espaço para stands, exposição de games independentes e outras atrações como é na BGS, mas num formato bem menor. Os ingressos para a BGC Rio 2017 já começam a ser vendidos em outubro deste ano.

Save

Tags: , , , , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • POSTAGENS ANTIGAS


error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)