Reviews do jogo de tabuleiro Dogs

Em Dogs, cada jogador possui um canil e quer transformá-lo no maior e mais confortável abrigo para cães da cidade. É um jogo para de 2 a 4 jogadores, de aproximadamente 60 minutos, criado pelo designer Marcos Macri com arte de Diego Sanchez.

Cada rodada do jogo é dividida em três fases:
Na Fase 1 os jogadores movem seus veículos (caminhões) através de dois cenários diferentes, Campo e Cidade, coletando cães. Alguns cães geram recompensas, outros estão doentes e precisam de cuidados médicos.e cães abandonados de várias raças que precisam de cuidados médicos e alimentação, mas rendem pontos valiosos no final do jogo. O caminhão só pode andar o tanto de gasolina que você possui esticada. E isso pode até atrapalhar se você não fizer os cálculos corretos.

Na Fase 2, os jogadores selecionam cartões especiais e realizam ações importantes em cinco locais: a Cidade, o Armazém, o Pet Shop, a Clínica Veterinária e os Cães da Feira. O número de jogadores que podem usar cada local na rodada é limitado e, portanto, escolher a ação certa é essencial para trazer bons resultados ao canil do jogador. Além disso, existem quatro tipos de recursos no jogo (dinheiro, gasolina, ração e medicamentos) e é essencial mantê-los sob controle ou tudo pode ir por água abaixo.

Na Fase 3, os jogadores alimentam os cães em suas áreas, pagam os salários dos assistentes e o canil, depois organiza o tabuleiro para a próxima rodada.


Após a conclusão de um certo número de rodadas, o canil com a maior pontuação ganha o jogo!

O jogo é bem estruturado e de regras fáceis, mas não deixa de ser menos estratégico. O que mais encanta é o fato de você jogar salvando cachorrinhos de várias espécies… definitivamente um jogo para toda família.

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *