Jogos

Published on março 6th, 2020 | by sardinha

0

Série ‘The Last of Us’ em desenvolvimento na HBO pelo criador de ‘Chernobyl’

Naughty Dog está em parceria com a HBO para criar uma série de TV baseada no game The Last of Us. Sim! Uma série em vez de um filme para cinema.

A série seguirá os eventos do primeiro jogo, em que o sobrevivente de meia idade Joel é incumbido de contrabandear a adolescente Ellie para fora de uma zona de quarentena e rapidamente se vê se unindo a ela para lutar contra os infectados (tipo zumbis) e bandidos numa fuga cross-country. E ainda há uma chance de a produção tocar em The Last of Us Part II, que será lançada em maio, embora isso provavelmente dependa da demanda.

Craig Mazin, criador de “Chernobyl”, está envolvido na produção e produção executiva da série em potencial, juntamente com Neil Druckmann, escritor e diretor criativo do jogo. Carolyn Strauss também será produtora executiva, juntamente com Evan Wells, presidente do estúdio de desenvolvimento de jogos Naughty Dog. O projeto é uma coprodução com a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions. O projeto é a primeira série de televisão da PlayStation Productions.

Embora as adaptações de jogos de programas de TV sejam bastante raras (muitos terão flashbacks dos antigos desenhos de Super Mario e Legend of Zelda), isso pode ser um bom começo. Os jogos da Naughty Dog costumam ter histórias relativamente maduras, com assuntos sérios e personagens que evoluem com o tempo. Em teoria, Mazin e a HBO não precisarão se esforçar muito para traduzir a narrativa do TLoU para algo que os não-jogadores possam apreciar. Para quem não conhece, a história desse game é fantástica e muito profunda. Com certeza dará uma boa série, mesmo para quem nunca jogou.

Este também é um começo para a Sony. O co-presidente do estúdio de TV da empresa, Chris Parnell, disse ao Hollywood Reporter que este é o “primeiro de muitos programas” que pretende desenvolver com a PlayStation Productions. A probabilidade de isso acontecer, ou não, depende da qualidade deste primeiro lançamento e da adequação de outros jogos ao formato, mas não se surpreenda se mais do catálogo PlayStation encontrar o caminho para a sua TV.

Então façam suas apostas. Quem você espera para o papel de Allie e Joel?


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • POSTAGENS ANTIGAS


error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)