Games

Published on março 28th, 2015 | by sardinha

0

Splitplay oferece jogo gratuito e com Steam Key neste fim de semana

A primeira loja online de indie games brasileiros e da America Latina, o Splitplay, está com uma promoção imperdível; na verdade uma gratuidade. Os gamers podem adquirir o jogo Soul Gambler sem qualquer custo durante o fim de semana dos dias 28 e 29 de março de 2015. A gratuidade inclui a Steam Key, uma chave com a qual o jogador pode baixar o game na plataforma internacional Steam.

O game Soul Gambler já é um dos maiores sucessos brasileiros, bem aclamado por público e mídia, com mais de 10 mil cópias vendidas aqui e no exterior. A desenvolvedora do game, Tlön, fechou esta parceria de gratuidade com o Splitplay para incentivar os jogadores a conhecerem e apoiarem as campanhas do outro game do mesmo estúdio, chamado Face It. São duas campanhas. Uma é um financiamento coletivo que estará rolando no Kikistarter a partir desta sexta-feira dia 27, para alcançar a finalização do projeto de Face It. Já a outra, é a campanha do Steam Greenlight que tem o intuito de que o game brasileiro passe a figurar na plataforma que é referência internacional de jogos para PC.

Sobre o Face It

Face it é um jogo sobre os sentimentos humanos. O design do jogo é feito para convidar o jogador a fazer uma viagem mágica até o subconsciente e lidar com seus conflitos internos. Sua atmosfera é sombria e combina mecânicas clássicas de plataforma com dinâmicas típicas de jogos de sobrevivência. No jogo, são explorados os aspectos sombrios da consciência humana, como: medo ou culpa. Ao passar cada fase, simbolizando a superação, o jogador encontra símbolos e sigilos mágicos, representando novos estados de espírito, como: fé, vontade e verdade. Uma versão piloto do jogo, com apenas dois mundos, está disponível para jogar gratuitamente no Splitplay em:http://www.splitplay.com/pt/games/face-it

Build_FaceIt_PreBeta_2014-08-15_14-38-22-00

Sobre o Soul Gambler – Quanto vale a sua alma?

Soul Gambler é uma HQ interativa baseada na peça Fausto de Goethe, escrita no século XIX. O jogo é uma adaptação para os dias de hoje desta obra-prima e coloca você no papel de Fausto. Um jovem contador cujo destino está prestes a ser mudado para sempre. Um dia, Fausto, é abordado por uma mulher misteriosa. Ela faz a ele uma proposta tentadora: Vender partes de sua alma em troca de ter todos os seus desejos realizados.

 Game-Image-SG-02

Sobre o Splitplay

O Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. É um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site é um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (26 anos) – Game Designer, Eric Salama (24 anos) – Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) – Desenvolvedor.

 

Sobre a Tlön Studios

A Tlön Studios foi fundada no início de 2014, com a visão e a compreensão de que criar e desenvolver jogos é a força motriz para a mudança e a evolução humanas. Na Tlön, os jogos são mais que simples diversão e entretenimento, eles consistem de um caminho e uma forma para ampliar o espectro da experiência de viver a humanidade.

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑