Dica

Published on novembro 5th, 2012 | by sardinha

5

Top 10 maneiras de se conectar por Wi-Fi em qualquer lugar

Se você estiver viajando ou apenas querendo sair um pouco de casa, há uma coisa que nos preocupa em todos os lugares que vamos: Wi-Fi gratuito. Podemos ainda não ter aquela nuvem de Wi-Fi que cobra o planeta, mas você pode encontrar Wi-Fi em quase qualquer lugar, se você souber procurar. Aqui está o que você precisa saber.

10. Saber que hotéis e empresas sempre têm acesso Wi-Fi

Um monte de empresas nos dias de hoje oferecem acesso wi-fi, até mesmo grandes cadeias como Starbucks e McDonalds. Aprenda quais oferecem e lembre-se delas. Você pode começar por verificar esta lista de lugares inesperados onde pode acessar o Wi-Fi, bem como esse guia Wi-Fi friendly ​​e a hastag #freewifi. Você pode se surpreender com quantas pessoas realmente oferecem, sem amarras.

9. Use um banco de dados Hotspot

Se você não estiver próximo a um desses locais, ou se você não agüenta o cheiro de café, é hora de recorrer a um banco de dados hotspot como WeFi. Eles têm uma lista enorme de mais de 100 milhões hotspots Wi-Fi em todo o mundo, incluindo as zonas rurais que você nem imaginaria. Eles também têm aplicativos para iPhone e Android, então você nunca estará sem um motor de busca para encontrar uma conexão.

8. Busca por redes ocultas

Se você não estiver perto de um hotspot documentado, não significa que não pode farejar um por fora. Podemos lhe mostrar uma série de aplicativos que vai ajudá-lo a encontrar redes Wi-Fi gratuitas e , escondidas, e que lojas de produtos eletrônicos são um ótimo lugar para começar a procurar (já que eles precisam de Wi-Fi para as suas unidades de exibição ), assim como lounges VIP nos aeroportos. Com um pouco de pesquisa, você pode trazer todos os hotspots escondidos para fora da toca. Só não diga a muita gente, ou eles podem começar a proteger a sua rede.

7. Navegue pelos sites certos

Isso não vai te dar acesso a toda a internet, mas se você está olhando apenas para o Wi-Fi para passar o tempo, veja se os hotspots locais pagos oferecem algum site gratuitamente. A Delta Airlines, por exemplo, oferece acesso gratuito para a Amazon, a revista People, e ao jornal Wall Street durante o voo. Isso não vai ajudá-lo a verificar o seu e-mail, mas você pode certamente manter-se ocupado de navegando na Amazon e lendo as notícias, sem precisar gastar um centavo.

6. Registe-se num Programa de Fidelidade

Algumas empresas – como o Kimpton e outros hotéis – vão oferecer acesso Wi-Fi gratuito se você participar de um programa de fidelidade deles. Não é um mau negócio, considerando que a maioria dos programas de fidelidade são gratuitos, e se você tiver um bom filtro de spam, você não terá que lidar com esses boletins desagradáveis ​​que eles enviam depois de se inscrever.

5. Encontre alguns Cupons

Com um pouco de clarividência você pode acumular alguns cupons e tê-los prontos quando precisar de acesso Wi-Fi. Sites como RetailMeNot são ótimos para encontrar vales, e você pode ver se aquela empresa de hotspot tem algum parceiro que regularmente ofereça promoções (Muitas vezes você pode encontrar ofertas através de seus parceiros como Gadling, por exemplo). Seguir a empresa no Twitter pode, muitas vezes, valer alguns cupons também. Se você estiver em um prédio grande como um aeroporto, você pode até mesmo ser capaz de encontrar alguns códigos em lojas próximas também.

4. Ampliando seu limite de tempo com MAC Spoofing

Às vezes você encontra Wi-Fi gratuito, mas você está limitado a apenas algumas horas. Se você não quer levantar-se e encontrar um novo hotspot, você pode fazer alteração simples de endereço MAC para estender seu tempo. Colocar um novo endereço MAC para obter mais algumas horas, ou se você for realmente safo, copiar o endereço MAC de alguém que tenha acesso ilimitado ao serviço pago, e obter Wi-Fi ilimitado assim.

3. Obter Wi-Fi de sua empresa de cabo

Você pode não perceber isso, mas se você se inscrever para a Internet por cabo em casa, você provavelmente terá acesso livre a todos os seus hotspots Wi-Fi ao redor da cidade. Se você mora em uma cidade grande, você pode até conseguir hotspots de outros provedores de cabo também. Verifique no site de seu provedor de web por um mapa de hotspots mais próximos, ou se eles tiverem um, baixe o aplicativo móvel deles e encontre-os dessa forma.

2. Conecte seu telefone

Se você tem um smartphone, um dos mais óbvios, mas sempre úteis de opções é conectar sua conexão 3G ou 4G ao seu computador. Algumas aplicações favoritas de conexão, tanto para iPhone quanto para Android, mas saiba que elas vão precisar de um pouco de preparação com antecedência. Os usuários do iPhone terão que fazer o jailbreak em primeiro lugar, e os usuários do Android terão de se conectar como root (mas apenas para conexão Wi-Fi; conexão USB pode ser feito sem acesso root). O mais interessante sobre este método é que ele funciona muito bem em qualquer lugar, por isso, contanto que você prepare seu telefone de antemão, você nunca vai ficar sem conexão.

1. Invada redes protegidas

Se você estiver em uma emergência Wi-Fi e você absolutamente tem que ligar, você pode tomar algumas medidas desesperadas e fazer um pouco de hacking. Basta saber quebrar senhas WEP e WPA, e tudo que você precisa é de um live CD. No entanto, pode demorar um pouco de tempo, por isso pode ou não pode trabalhar numa situação difícil, e provavelmente não vale a pena ficar em apuros. Nós realmente não recomendamos fazer isso, embora possa ser útil para fazê-lo para sua própria rede para que você saiba como se proteger. Você foi avisado.

Com todas essas dicas, é muito importante lembrar que, quando você se conecta a uma rede Wi-Fi pública, você está abrindo um monte de seus dados para o mundo. Assim, ao empregar essas estratégias, certifique-se de que você também está fazendo tudo o que puder para ficar seguro em redes Wi-Fi públicas.

 

Via Lifehacker

Tags: , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



5 Responses to Top 10 maneiras de se conectar por Wi-Fi em qualquer lugar

  1. ROSELI SERRANO says:

    ADOREI SUA INICIATIVA EM AJUDAR O PESSOAL DA 3ª IDADE..PQ REALMENTE PRECISAMOS DE AJUDA PARA ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS…UM ABRAÇO
    ME AJUDOU MTO SABER QUE POSSO USAR MEU TABLETE EM TODOS OS LUGARES QUE VOU VIAJAR…
    OBRIGADA

  2. edivan says:

    como consigo o live cd?

  3. Thiago says:

    Otimo post. Mas eu estou estudando sobre segurança em wifi,
    Tem como usar ferramentas para mostrar mac e senha wifi de um sinal wifi de uma
    estação que esteja na mesma rede (mas nao necessariamente nao mesmo enlace) ?
    E a Força Bruta em redes wifi e possivel ?
    Obg

  4. marollim says:

    Como quebrar umu conexão com senha e MAC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)