Quadrinhos

Published on fevereiro 5th, 2019 | by João Pedro Ouriques

2

Uma breve história de Shazam, um dos personagens mais selvagens de DC

No dia 5 de Abril deste ano, chega nas telonas um dos filmes de herói mais esperados do ano. Shazam chegará as telas com uma grande missão: manter a qualidade apresentada em Aquaman, e conquistar o público. Nesse artigo vamos conhecer mais da história de Billy Batson, o nosso Capitão Marvel.

Em meados dos anos 90, Billy conseguiu o grande feito de se igualar em popularidade ao Superman. Conheça agora  a sua origem e como ela é apresentada no reboot dos Novos 52, arco de quadrinhos que será a principal inspiração do filme.

Billy era um órfão muito problemático (a DC gosta desse tipo de criança) que nunca se mantinha por muito tempo com a mesma família, pulando de casa adotiva em casa adotiva. O mesmo acontecia com escolas, por onde passava era advertido, essas advertências viravam expulsões.

Com um histórico desses, é difícil imaginar que um dia Billy encontra-se uma família disposta a adota-lo, no entanto isso aconteceu. Foi adotado pela família Vasquez da Filadélfia. Ao chegar e dar de cara com a nova família, ele descobre que tem outros irmãos, todos também adotados. Você achou que ele iria se sensibilizar e criar um laço de afeto com a nova família? Achou errado. Minutos após sua chegada, Billy já começava a planejar sua fuga.

Antes que pudesse colocar seu plano de fuga em ação, Billy descobre que seus irmãos são constante alvo de encrenqueiros na escola. O garoto imediatamente toma o lado de sua nova família e briga com os garotos que provocavam seus novos irmãos. Mesmo indo para a diretoria, isso faz com que e o garoto ganhe a afeição dos irmãos.

Essa era situação da vida de Billy quando, de repente, ao entrar no metrô, foi magicamente transportado para um outro lugar. Foi parar na Rocha da Eternidade, o lar de um velho mago, que há muito tempo buscava desesperadamente alguém de alma bondosa, para transformar em seu campeão. Billy era um candidato e teve sua alma analisada pelo mago, mas, ao ser constatado que não era perfeitamente bom, argumentou que não existia ninguém assim, e que o mago nunca acharia um candidato.

O Mago percebeu a sabedoria nas palavras do garoto e olhou novamente em seus olhos, buscando a alma do menino. Dessa vez, procurando potencial para se tornar grandioso e viu todos os atos de bondade que o garoto já tinha feito até então.  Ficou convencido e satisfeito e concedeu os poderes a Billy, que poderia usa-los sempre que dissesse SHAZAM. Ao falar a tal palavra, um raio o atinge e transforma o garoto em um homem adulto vestido de vermelho com o emblema de um raio e uma capa branca.

Billy recebeu do mago da rocha da eternidade o poder de se transformar em Shazam, o mortal mais poderoso do mundo. Seus poderes são baseados em figuras de mitologias, cujas iniciais formam a palavra mágica SHAZAM: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles, e Mercúrio.

Sabedoria de Salomão, Força de Hércules, Vigor de Atlas, Poder de Zeus, Coragem de Aquiles e a Velocidade de Mercúrio. Além de voar e ter imortalidade (Não envelhece enquanto estiver na sua forma de herói).

Bom, esse é o básico que você precisará saber para assistir SHAZAM com tranquilidade.  Dia 5 de abril, eu te espero para dizer a palavra e os poderes correrem em seu corpo.

 


Sobre o(a) Autor(a)

João Pedro Ouriques

João Pedro é um Geek clássico, um fã do universo da DC Comics, apaixonado por jogos de todo o tipo, grande amante da música indie e um sonserino nato, sempre buscando evoluir e aprender.



2 Responses to Uma breve história de Shazam, um dos personagens mais selvagens de DC

  1. Sandra Rocha says:

    Excelente!
    Estou muito orgulhosa pelo João. Fui professora de Inglês dele.Feliz por ele estar encontrando o seu espaço.
    Sorte, Saúde e Sucesso Joãozinho!
    Bjsssss❤

  2. Sandra do Patrocinio Marins (Professora de Historia da Gimenes) says:

    Parabens pela sua caminhada na vida como crítico. Gostei de ler o texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑