Notícia

Published on dezembro 8th, 2016 | by sardinha

0

ViaQuatro leva projeto de incentivo à leitura para a CCXP 2016

A CCXP – Comic Con Experience 2016 firmou parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, para a doação dos livros recebidos pelos visitantes desta terceira edição do evento de cultura pop. Como nos anos anteriores, além dos que já têm direito a pagar meia-entrada (estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência), a CCXP estendeu esse benefício a qualquer visitante que doasse um livro em bom estado de conservação.

Após o recolhimento dos livros doados nos quatro dias da CCXP, o projeto Leitura na ViaQuatro disponibilizará as obras gratuitamente para os passageiros nas estações República e Paulista da Linha 4-Amarela. Os empréstimos podem ser levados para casa e, após o uso, serem devolvidos ou trocados entre aqueles que utilizam o meio de transporte. Além disso, parte do acervo doado será destinado, gratuitamente, a organizações não-governamentais parceiras da ViaQuatro.

projeto Leitura na ViaQuatro

“Em um país que boa parte da população nunca comprou um livro é incrível que um projeto desses aconteça. Essa pode ser a primeira experiência de alguém no amplo universo da literatura e a CCXP está muito feliz em cooperar com essa ação”, destaca Ivan Costa, um dos sócios do evento.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 aconteceu entre 1º e 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Para saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

Tags: , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑