Quadrinhos

Published on outubro 4th, 2018 | by Alexandre Carmo

0

Você conhece o personagem Venom?

Com o filme estreando nos cinemas nesta quinta-feira, dia 4 de outubro, vamos falar um pouco da trajetória do personagem no universo dos quadrinhos.

– Guerras Secretas:

Um ser super poderoso chamado Beyonder decide criar um planeta e fazer uma disputa entre heróis e vilões da Terra, aos vencedores o direito de ter seus desejos atendidos. O Homem-Aranha que participava teve seu uniforme praticamente destruído devido às batalhas. Ao procurar uma máquina que Reed Richards inventou ele se depara com uma esfera negra que rapidamente cobre seu corpo e se transforma em um novo uniforme de cor preta com uma enorme aranha branca no peito claramente inspirado no uniforme da Mulher Aranha.

– Características do Uniforme

Ele pode assumir diversas formas de roupa desde um simples uniforme de carteiro, metalúrgico, empregado construção civil até ternos com um simples pensamento, pode gerar sua própria teia e tem como principal fraqueza som muito alto.

– A Verdade

O uniforme na verdade é um simbionte alienígena que se alimenta das emoções do hospedeiro, principalmente as negativas. Ao saber disso o Homem-Aranha faz todo o possível e consegue se livrar do mesmo.

– Eddie Brock

Repórter do Clárim Diário  que escreveu a biografia de um homem que se dizia o Devorador de Pecados, responsável por várias mortes inclusive da capitã de polícia Jean DeWolf. Foi um enorme sucesso, mas pouco tempo depois o Homem-Aranha descobriu e prendeu o verdadeiro vilão e sem querer provou que a história de Eddie, de ilusões de um doente mental que conhecia o verdadeiro culpado. Isso fez com que ele perdesse o emprego e credibilidade resultando em um ódio mortal pelo Homem-Aranha, o que atraiu o simbionte alienígena, dessa união em busca de vingança surgiu o vilão conhecido como Venom.

O simbionte contou a verdadeira identidade secreta do Homem-aranha para Eddie Brock, além de que como ele já esteve em uma relação com o herói. Venom pode atacá-lo sem acionar o sentido aranha que o previne do perigo. É um personagem que começou como vilão, mas foi tão adorado que acabou ganhando sua própria HQ e virou um anti-herói, já tendo feito parcerias com o Homem-Aranha, inclusive.


Sobre o(a) Autor(a)

Um cara simples e comum que ama quadrinhos, mangá, animes, filmes, desenhos, séries e já teve o trabalhão de organizar eventos de anime no Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑