Eu fui!Brasil Game Show – 1º dia
O 1º dia da BGS foi confuso. As credenciais não estavam prontas e, literalmente, qualquer conseguia entrar no evento de graça. Eu mesma quando cheguei me identifiquei como imprensa e o pessoal me deu passagem. Nem perguntaram meu nome nem nada!
Fui direto para a palestra do Eric Victor da Mopay sobre Estratégias de Sucesso para Monetização de Games – O que a América Latina pode aprender com a Europa e Ásia. Mas a palestra mais parecia jabá da empresa, então mudei de sala.

Mudei para a palestra do Túlio Soria da M.Gaia Studio sobre Os games como mídia para propaganda.

Ele mostrou os diferentes modos de se fazer publicidade dentro de um jogo. O In-game advertising é a inserção de propaganda dentro de jogos comerciais. Ex: jogos de futebol, jogos de corrida.
O Advergames são games produzidos sob medida para uma marca. Entrega uma mensagem completa de publicidade ao jogador. Ex Game da PETA – Tofu Boy

Outros videos dessa palestra:
http://www.youtube.com/watch?v=rSEtxFfZFJo
http://www.youtube.com/watch?v=wmnbfYIJF0c
http://www.youtube.com/watch?v=lZdkrNknlO0
http://www.youtube.com/watch?v=AN7hurFtg4o
http://www.youtube.com/watch?v=bDGJKIwgkTg
Depois fui para a palestra do Rafael Rodrigues da Aquiris Game Experience. Ele falou algumas estatísticas, inclusive dizendo que os games são a 3ª maior indústria em movimentação de dinheiro no mundo. Perde apenas para automobilística e a bélica que é a primeira.

Também comentou que 69% do público que joga os joguinhos do facebook são mulheres e que 51% do nosso tempo gastamos com jogos sociais.
Mostrou que, hoje em dia existem 2 tipos de público para games: os hardcore e os softcore. Enquanto o 1º prefere dinâmicas complexas e gráfico 3d, o 2º prefere simplicidade e gráfico 2d.

Alguns trechos da palestra:
http://www.youtube.com/watch?v=sFuLf9FmkRA
http://www.youtube.com/watch?v=cBEXBYLjDZM
http://www.youtube.com/watch?v=NYSGrqig88o
http://www.youtube.com/watch?v=OG-MZZ_NXq4
http://www.youtube.com/watch?v=lS7ZeURLpWE
http://www.youtube.com/watch?v=NTKaOcptV34
E terminou dando algumas dicas para quem quer começar a trabalhar com jogos:
– Leve a sério e ponha todo esforço que ele merece
– Qualidade x quantidade – faça um jogo bem acabado e terás mais visibilidade
– Design x revolução – importante é ser bem acabado, bonito e divertido E isso não significa inventar a roda
– Inovar sempre que possível, mas não é uma obrigatoriedade. Isso ajuda a chamar atenção
– Pensar pequeno
Este 1º dia foi meio fraco e até vazio. Praticamente composto apenas por pessoas da imprensa.

E as estruturas ainda estavam sendo montadas para a feira que começa nesta sexta e vai até domingo.

Então, fiquem acompanhando o Tecnologia Outonal, pois ainda tem muito Brasil Game Show pela frente.
Abraços,
Claudia Sardinha
Realmente a parte da conferência da feira foi bem vazia, o que eu estranhei pois a qualidade das palestras foi ótima!
Já a feira bombou muito! Casa lotada nos 3 dias!
Thank you for providing genuine great posts!!