Quem sou

Meu nome é Claudia Sardinha, sou formada em Comunicação Social (publicidade), em Redes de Computadores pelo Senac e pós-graduada em Comunicação Empresarial. Comecei esse blog em 2009 com o nome Tecnologia Outonal falando somente sobre tecnologia. Em 2016 o blog passou a se chamar Minha Vida Geek.

Porque Minha Vida Geek?

Em maio de 2009, com o nome Tecnologia Outonal, o blog era uma proposta de inclusão digital dedicada aos meus alunos de informática, em sua maioria sendo da 3ª idade. Uma possibilidade de exercício do conteúdo apresentado durante as aulas, além de uma extensão para suas dúvidas. Gradativamente tornou-se um site acessado por pessoas de todo o país. Elas escreviam para esclarecer suas dúvidas de informática ou contribuir de outra forma, por e-mail ou através de comentários no próprio blog.

Com o passar do tempo, uma pitada geek/nerd foi sendo introduzida. Começando com games, depois filmes e séries, pois são temas que me agradam muito. O blog foi mudando, crescendo e se adaptando a um novo público passou a seguir. Foi então que surgiu a necessidade de atualizar o nome para algo que mostrasse exatamente do que se tratava o blog. E em maio de 2016 o blog passou a se chamar Minha Vida Geek e eu pude ampliar seu conteúdo de forma mais condizente.

Games, séries, tutoriais, reviews, cobertura de eventos e muita cultura geek. É disso que é feito o Minha Vida Geek.

Quem é a autora Claudia Sardinha?

Sou nerd/geek de nascença. Comecei com videogames e aos 3 anos de idade, em 1981, já tinha um Dactar (genérico do Atari). Durante a infância tive vários videogames no decorrer do tempo (Dinavision II e III, Super Nintendo). Graças ao meu pai, também tive contato com computadores desde cedo. Aos 8 anos de idade, em 1986, ele levou pra casa um Apple II, meu primeiro contato com um computador pessoal e com meu adorado Karateka, rs. Logo seguiram-se um MSX, um PC 386, PC 486, Pentium 133Mhz, um K6, um Athlon, Dual Core, um maravilhoso i7 de 16Gb de ram (adoro me gabar disso.. hahahaha) até meu atual pc gamer.

Mas por algum motivo não bizarro (falha na matriz, talvez?), acabei me formando em publicidade e marketing primeiro …rs. Carreira que segui por 9 anos, até perceber que a informática era realmente o meu lugar… afinal, sou geek, né? hehe

Dentro da mochila sempre terá um livro ou quadrinhos pra ler. Celular e carregador portátil são indispensáveis, afinal, como caçarei pokemon sem bateria? Não consigo passar um dia sem assistir um seriado. Amo jogar videogame e sou viciada em Resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adoro ler livros de fantasia ou terror nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.

Já provi conteúdo para portais como Tech Tudo (da Globo.com) e Papo Aleatório. Hoje sou consultora de TI e de marketing digital, além de atuante no evento board gamer SeJoga.

Essa sou eu. Adoro esse mundo tecno-geek, mas saibam que não perco a oportunidade de uma boa conversa e de fazer trilha num dia de sol.