Cinema

Published on abril 25th, 2019 | by João Pedro Ouriques

0

Crítica do filme Shazam!, com spoilers

Finalmente voltei com a crítica completa do filme do Capitão Marvel (Shazam!). É uma mistura de sentimentos bizarra, o filme é fenomenal, referências, emoção e humor em um contraste perfeito.

O filme começa introduzindo o vilão Dr.Silvana em uma cena do seu passado ainda em sua infância, onde mostra seu primeiro contato com o mundo da magia onde o mago Shazam analisa sua dignidade, após a tentação do mesmo com o mundo da magia, em que fica tentado pelos 7 pecados (Que por sinal foram muito bem introduzidos).  O desenvolvimento do Silvana poderia ter sido melhor trabalhado, talvez a grande quantidade de informações no filme possa ter atrapalhado e não ter deixado tão clara suas motivações. Em alguns momentos parecia simplesmente um insano atrás do poder.

Shazam é uma produção muito diferente do que já vimos na DC, e serve para provar cada vez mais, que a Warner quer mudar a cara do universo nos cinemas. É um filme leve e colorido. Deve-se notar que não é apenas o filme mais engraçado até hoje da editora, mas que é um filme único na atual fase de grande sucesso: ele realmente melhora à medida que chega ao final.

Para quem conhece os quadrinhos, o filme é completamente inspirado nos N52, e quem leu consegue enxergar isso nos primeiros 30 minutos de filme, é idêntico, é perfeito, mas isso não torna algo completamente previsível, em muitos momentos você até pergunta pra si mesmo “será que eles vão fazer isso?” e eles vão lá e fazem.

Shazam consegue ter um dos elencos mais diversificados entre todos os filmes da DC, apresentando personagens latinos, asiáticos e negros que são importantes para representatividade, bem como são fundamentais na história e para a evolução de Billy. Os personagens mirins são um dos pontos altos onde é perceptível que toda as as crianças estão se divertindo e são super carismáticas (Destaque para os irmãos Eugenne e a pequena Darla!). O ator Jack Dylan Grazer que interpreta Freddy Freeman está perfeito apresentando um personagem como a gente, fãs de quadrinhos que discutem sobre teorias e tudo que se remete a cultura pop. Além disso, o personagem também serve de treinador para o Shazam e o ajuda a conhecer seus poderes e a ser tornar um verdadeiro herói, que é de longe o maior destaque do filme.

Já no terceiro ato, o filme se depara com o momento mais inesperado e emocionante. A transformação da família SHAZAM, em uma cena descontraída e emocionante, Billy ergue o bastão e emociona todo o público.

Shazam! é um grande acerto para a DC, possuindo um tom leve e voltado para a comédia simples, mas que é divertido do inicio ao fim. Ainda que possua uma história de origem que o publico já esta acostumado, o filme se sobressai com um elenco carismático e piadas que funcionam tanto para adultos como para crianças, sem parecer exagerado. Inclusive, é perceptível uma construção de universo e mitologia ainda que não diretamente. Shazam! é o filme que irá te fazer sair feliz da sala de cinema.

Nota: 8


Sobre o(a) Autor(a)

João Pedro Ouriques

João Pedro é um Geek clássico, um fã do universo da DC Comics, apaixonado por jogos de todo o tipo, grande amante da música indie e um sonserino nato, sempre buscando evoluir e aprender.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑