Notícia

Published on junho 2nd, 2019 | by sardinha

1

Empresa de móveis e decoração trás as séries de TV para vida real

IKEA (pronuncia-se Aiquía) é uma empresa de origem sueca com 238 lojas em 34 países (nenhuma no Brasil), a maioria na Europa, as outras nos EUA, Canadá, Ásia e Austrália. A empresa foi fundada em 1943 por Ingvar Kamprad, então com 17 anos. O nome da companhia é formado pelas primeiras letras de seu nome seguido das primeiras letras dos nomes da propriedade e da vila em que cresceu: Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd.

Originalmente, a IKEA vendia canetas, carteiras, molduras para fotos, mesas, relógios, jóias ou praticamente qualquer coisa que Kamprad acreditava que poderia vender a baixo preço. Mobiliário entrou na lista de produtos da IKEA em 1947 e, em 1955 a empresa passou a desenhar seus próprios móveis. O mote da empresa é “Soluções acessíveis para viver melhor”.

A Ikea escolheu três salas de famílias icônicas da TV e replicou-as usando apenas os móveis da marca. É ficaram incríveis!

Os quartos são inspirados nos Simpsons, Stranger Things e Friends. A Ikea e a Publicis Spain deram vida às salas de estar em 3S estúdio após vasculhar milhares de itens do catálogo da marca e combiná-los a peças das série de ficção. A campanha foi escrita por Guillermo Laureano Ley Núñez e dirigida por Diego Fernández-cid.

 


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



One Response to Empresa de móveis e decoração trás as séries de TV para vida real

  1. Patricia Patricia says:

    Simplesmente Adorei!!!! quero fazer minha casa assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)