Notícia

Published on outubro 11th, 2017 | by sardinha

0

Estante Virtual seleciona livros para o Dia das Crianças

Está chegando o Dia das Crianças e nada melhor do que proporcionar novas aventuras aos pequenos leitores. Para ajudar na tarefa de escolher o livro ideal, a Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br) preparou uma lista com títulos divididos por faixa etária, garantido, assim, o sucesso do presente. A curadoria também reúne grandes clássicos da literatura nacional em quadrinhos e histórias dos tempos dos papais e mamães.

 

“Fizemos uma vasta pesquisa em nosso acervo e selecionamentos os livros de acordo com cada fase de aprendizado. É através dos livros que os pequenos descobrem novos mundos, que o vocabulário se amplia, que as ideias diversificam. Por meio da leitura aprendem a observar, refletir, sintetizar e criticar. Ajudar uma criança a desenvolver o interesse pela leitura desde cedo é plantar uma semente para um mundo melhor”, acredita Erica Cardoso, gerente de marketing da Estante Virtual.

 

Para crianças entre três e cinco anos, quando o vocabulário da fica mais amplo, é bom ler as histórias e pedir a colaboração delas para ajudar a recontá-las. Por isso, foram selecionados títulos como “Mico Maneco”, de Ana Maria Machado, “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque, e “Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes. Já para os leitores de cinco a oito anos, quando eles começam a ter mais interesse pelo significado das coisas, a curadoria indica o clássico “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, “O caracol viajante”, de Sônia Junqueira, e “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon, entre outros.

 

Com a chegada da pré-adolescência, entre nove e 12 anos, a criança quer ser estimulada a refletir, sintetizar, observar, analisar e criticar. Para incentivar as novas descobertas, títulos como “O livro dos porquês”, de vários autores, “A droga do amor”, de Pedro Bandeira, e “O mais sensacional atlas do mundo todo” podem ser boas sugestões. Já os maiores de 12 anos, que são estimulados a ingressar nos grandes clássicos da literatura, ganham um presente especial: uma seleção de histórias como “O homem que sabia javanês”, de Lima Barreto, “O cortiço”, de Aloísio Azevedo, e “A cartomante”, de Machado de Assis, todos na versão em quadrinhos – tornando a leitura ainda mais agradável e amigável.

 

Para pais e mães que querem compartilhar com os pequenos as histórias que marcaram suas vidas, a Estante Virtual também oferece uma excelente oportunidade. A curadoria selecionou livros como “Vinte mil léguas submarinas”, de Julio Verne, “Pluft, o fantasminha”, de Ana Maria Machado, “A mina de ouro”, de Maria José Dupré”, e “O escaravelho do diabo”, de Lúcia Machado de Almeida.

 

Criada em 2005, a Estante Virtual, que já ultrapassou a marca de 17 milhões de livros vendidos em todo o país, é o mais democrático e-commerce brasileiro de livros, sendo reconhecida por exaltar a literatura e a arte brasileira. Formada por uma rede que integra 2.600 pequenas livrarias, a plataforma on-line vende livros novos, seminovos e usados, a partir de R$ 3,00 (três reais).


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑