Notícia

Published on outubro 21st, 2017 | by sardinha

3

Lançamento da marca RAWAR no mercado de jogos eletrônicos na Brasil Game Show 2017

Fabricante nacional de desktops e acessórios voltados ao público gamer é novidade na maior feira de entretenimento gamer da América Latina

A RAWAR, é mais uma empresa nacional, situada em Minas Gerais, que se lança no mercado como especialista na produção de desktops de alto desempenho e acessórios de microinformática em geral. Ela estreou no mercado de jogos eletrônicos durante a 10ª Brasil Game Show, maior conferência anual de games da América Latina, onde apresentou, com exclusividade, a primeira linha de produtos da marca, que contempla desktops, teclados, mouses, headsets e acessórios desenvolvidos para a prática gamer.

“Nossa entrada no segmento será novidade para o consumidor de jogo eletrônico, que, por meio do site da RAWAR e de canais especializados, conseguirá criar o desktop com suas preferências, escolhendo peças dos nossos fornecedores, marcas conceituadas no mercado, como Intel, Nvidia, Asus, Gigabyte, HyperX e NXZT. Não queremos vender apenas um produto para entretenimento, mas uma marca, um novo conceito”, explica Francisco Guimarães, Gerente de Produtos da RAWAR.

Interatividade e entretenimento. O estande, especialmente projetado para os mais de 300 mil participantes da feira, tinha dez computadores disponíveis para testes de jogos eletrônicos e área destinada à interação entre visitantes, personalidades do universo gamer e celebridades da internet. Além de experimentar a linha completa de produtos RAWAR, o público podia participar de promoções, sorteios de brindes e interações com os influenciadores digitais que participavam do evento.

Estive no stand da empresa e pude testar com exclusividade uma máquina com processador Intel i9, numa placa mãe ROG da Asus com uma GeForce 1080 e apenas 4gb de memória rodando o novo Doom de forma tão fluida que parecia ser uma máquina muito mais potente do que já era. Esse desktop gamer era o 2º melhor do stand, com todas as configurações em overclock, gabinete com lateral em acrílico e Led interno vermelho, para combinar com o stand. A máquina mais potente tinha também um processador Intel i9 com 8gb de ram e 2 placas de vídeo GeForce 1080.

O mais interessante da empresa é você poder personalizar o seu computador, com ajuda de consultores especializados, além de ter uns gabinetes simples, porém estilosos.

Mercado brasileiro de games. De acordo com a SuperData Research, com cerca de 3,5 milhões brasileiros adeptos aos games, a rentabilidade do segmento no Brasil é a quarta maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Japão e China. Em média, o mercado interno brasileiro movimenta aproximadamente U$ 1,5 bilhão de dólares por ano, representando cerca de 35% do total da receita gerada pelo setor na América Latina. Além disso, o crescimento do segmento abriu novas oportunidades à economia nacional com o surgimento das mídias especializadas, meios de pagamentos diferenciados, canais de distribuição e geração de emprego.

Os jogos digitais deixaram de ser lazer às crianças e aos jovens e se tornaram uma indústria rentável. Até 2017, o setor deve faturar US$ 100 bilhões, segundo levantamento realizado pelo banco de investimentos de produtos digitais Digi-Capital. “Na contramão da economia brasileira, o mercado de jogos digitais segue em constante crescimento e é uma grande aposta da RAWAR, uma vez que há cada vez mais produtos disponíveis para serem aperfeiçoados, especialmente no nosso segmento de atuação”, conclui Guimarães.

Linha de desktops RAWAR:

– Desktop Apache da RAWAR

O modelo Apache é a máquina ideal para quem busca configuração Full HD para jogar os games mais modernos da atualidade. Com a configuração GTX1060, da Asus, processador Intel i5 7400 e a Placa Mãe Gigabyte B250, o desktop também conta com 8GB de Memória RAM HyperX e Gabinete S340, que unem sofisticação com performance.


– Desktop Battle Box Ultimate da RAWAR

Em parceria com a Nvidia, maior fabricante de placas de vídeo do mundo, a RAWAR desenvolveu a máquina Battle Box Ultimate, modelo pensado para atender os entusiastas que buscam máquinas de alta performance, seja qual for o jogo escolhido para a prática. O hardware conta com o potente processador Intel Core i7 7700, memória de 8GB e gabinete S340 Elite NZXT. Com design arrojado, possui lateral de vidro temperado, permitindo visualizar todos os componentes em funcionamento dentro do desktop.

– Desktop Destroyer da RAWAR

A Destroyer é uma máquina de guerra completa, projetada com a placa de vídeo mais poderosa do mercado, a GTX1080 TI, da Republic of Gamming (ASUS). O desktop é equipado com o processador Intel Core i7 7700k, componente perfeito para o gamer overclocking, além de placa mãe H270 Gigabyte. Trata-se do desktop ideal para quem deseja jogar em 4k.

A Brasil Game Show 2017 aconteceu entre os dias 11 a 15 de outubro em São Paulo e é um evento referência para os fãs de games. A BGS, como é conhecida, se consolidou como a maior feira de games da América Latina.

 

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



3 Responses to Lançamento da marca RAWAR no mercado de jogos eletrônicos na Brasil Game Show 2017

  1. Manoel Lago Manoel Lago says:

    Alguém sabe se a compra na loja deles é confiável?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑