Literatura

Published on janeiro 2nd, 2019 | by Gabriela Falcão

0

Legend, uma trilogia que vale a pena ler

No primeiro livro da trilogia Legend, vemos a jovem June Iparis começar sua busca pelo assassino de seu irmão, mostrando toda a determinação que à República espera que a jovem prodígio tenha. Com sua sede de vingança, June não medirá esforços para concluir sua missão, não importa o quanto possa custar.

Por outro lado, conhecemos Day, o criminoso mais procurado pela República, que sobrevive pelas ruas dos setores mais pobres de Los Angeles, evitando qualquer coisa que possa chamar muita atenção para si, e sua fiel amiga, Tess.

Após a misteriosa praga atingir o setor Lake, onde vive sua família, e afeta-los, Day se vê na obrigação de ajudar e fará todo o possível para conseguir a cura. Mesmo que isso possa lhe custar a vida.

O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos se alternam entre as narrações de June e Day sobre os fatos ocorridos. Mas não se preocupem! O enredo foi tão bem trabalhado pela autora, Marie Lu, que mesmo com ambos narrando a história no livro, em nenhum momento vemos a mesma cena sendo narrada duas vezes. Mesmo em cena juntos, vemos uma narrativa contínua, onde um continua a história, de onde o outro parou.

Um livro cheio de ação, descobertas e com a pitada certa de romance, Legend é  o livro certo para leitores que curtem sagas como Jogos Vorazes ou Divergentes, sem dúvidas uma obra literária que não pode faltar na estante dos distópicos. Com uma narrativa de fácil compreensão, que te deixa preso no livro a cada palavra. O bestseller é nacionalmente publicado pela Editora Rocco, e foi aclamado pela crítica mundial.


Sobre o(a) Autor(a)

Gabriela Falcão

Quando não está lendo, Gabs, divide seu tempo entre feedar os inimigos no lolzinho e assistir aos seus filmes e séries favoritos. Apaixonada pelo Loki, sofre por não achar itens dele nas lojas de itens geeks. Seu estilo literário favorito são distopias, porquê gosta de imaginar como a humanidade se reergueria em um colapso eminente que, muito em breve, será impossível evitar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑