Eventos

Published on setembro 12th, 2018 | by sardinha

0

Luta de robôs e entrevista com a equipe Imperial Botz

As batalhas entre robôs não são uma diversão qualquer. Elas se baseiam na transformação dos conhecimentos de engenharia aplicados a uma forma de entretenimento inteligente. E para quem não conhece, existe um UFC com robôs e o Brasil não tem ficado por baixo não! Existem algumas equipes, dentre elas a Imperial Botz que estava no evento GameXP, o 1º Game Parque do mundo, para demonstrar o que é isso.

Segundo o líder Marcos Marzano, “estas competições são realizadas com o objetivo de fomentar o estudo de novos dispositivos, incentivar a criatividade, desenvolver a liderança e o trabalho em equipe. Nos EUA, disputas entre robôs já são consideradas um esporte com diversas modalidades. Dentre as emissoras internacionais que realizam a cobertura destes eventos destacam-se: CNN, Discovery, BBC, ABC, CBS, FOX, MTV, CNN, The History Channel, entre outras. Os projetos premiados utilizaram conhecimentos de disciplinas das áreas de eletrônica, mecânica, computação, controle e automação, matemática e física aplicada. Por trás de toda essa competição muito deve ser feito para alcançar o êxito. Estudos de novos dispositivos, administração, eletrônica, programação, mecânica, novos contatos sociais e profissionais, além de ser uma excelente oportunidade de aprender a se comportar diante de situações extremas e geralmente adversas. Os mesmos sistemas utilizados nos projetos dos robôs de competição podem ser empregados em diversos campos, como: indústrias, sistemas robóticos para inspeção não destrutiva, sistemas de apoios a deficientes físicos, transportes, e automação em geral.”

Vejam nosso vídeo com uma breve demonstração e entrevista com o grupo.

Se você gostou, não se esqueça de curtir o vídeo e seguir o nosso canal, hein!

Aaaahhh! Segue o link do facebook deles: https://www.facebook.com/Imperial-Botz-Equipe-de-Rob%C3%B3tica-187271804946300/


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑