Notícia no image

Published on janeiro 29th, 2010 | by sardinha

0

Você já conhece a Realidade Aumentada?

Não,  não é algo que tornamos maior…rs.

Já há algum tempo queria falar sobre esse assunto, então, cá estou.

Realidade Aumentada (RA) é um termo para uma exibição ao vivo direta ou indireta, de um ambiente de mundo físico real, cujos elementos são mesclados com (ou aumentada por) imagens geradas por computação virtual a criação de uma realidade mista.

Embaralhou a cabeça?

Então eu explico.

É como brincar de ilusionista. Você visualiza algo que não está acontecendo realmente. Por exemplo, você pode vestir uma camisa ou segurar um objeto que se encontra somente no computador, mas você se vê com aquilo.

Como?

Primeiro você precisa ter uma webcam. Com isso, quando acessar sites que possuam essa tecnologia, verá sua pessoa projetada na internet. é aí que a brincadeira começa. Com auxilio de programinhas ou de um simples pedaço de papel (com um símbolo especificado pelo site), você terá em suas mãos um “holograma”. Poderá experimentar óculos escuros, camisetas e fingir segurar objetos em suas mãos.

É melhor deixar de explicação e ir direto aos exemplos.

Um site relativamente fácil de entender a brincadeira é o site da Malhação ID. Aqui você vai vestir uma camiseta e salva a foto. Você acessa o site e clica na parte de baixo, à direita, em realidade aumentada.

site Malhação ID

site Malhação ID

testando site Malhação ID

testando site Malhação ID


Já esse site aqui, mostra o exemplo da ilusão sobre um papel que você segura na vida real.

Nesse site a brincadeira é se transformar num autobots, do Transformers. Para isso é necessário fazer download e instalação de um plugin (programa para funcionamento de uma determinada coisa na internet).

autobot

Gostou? Quer saber mais? Então assista a esse vídeo bem interessante do site Olhar Digital e divirta-se experimentando as indicações.



Abraço a todos e bom fim-de-semana 🙂
Claudia Sardinha

Tags: , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • POSTAGENS ANTIGAS


error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)