A Disney está transformando seus parques temáticos em WESTWORLD

A Disney tem alguns planos interessantes em andamento para seus parques temáticos. De acordo com o New York Times, eles estão procurando colocar personagens robôs em movimento livre nos parques caminhando entre os convidados. Sim, a Disney está tentando transformar seus parques temáticos em algo muito parecido com o seriado Westworld!

A Disney quer que os robôs em seus parques ganhem vida. Um objetivo: libertá-los dos limites das atrações e deixá-los vagar por passarelas para transformar os parques em, como disse um executivo, “lugares habitados”.

Embora isso seja algo que está há vários anos de distância, um dia, quando formos para a Disneylândia, poderemos nos encontrar caminhando e interagindo com personagens robôs que pareçam gente. Embora eu ache isso extremamente legal e algo que eu adoraria ver, também é meio assustador, né? A cada dia nos aproximamos mais e mais da realidade de O Exterminador do Futuro.

Apesar desse investimento tecnológico, a Disney disse que não tem planos de substituir artistas humanos. O Ursinho Pooh, Cruella de Vil, Peter Pan, Princesa Jasmine e outros amados “personagens ambulantes” continuarão a ser interpretados por pessoas fantasiadas. Em vez disso, a mais nova iniciativa de robótica da Disney é sobre personagens extremos da Marvel e de “Star Wars” – enormes como o Incrível Hulk, minúsculos como Baby Yoda e balançantes como o Homem-Aranha – que são difíceis de trazer à vida de uma forma realista, especialmente ao ar livre.

Só nos resta torcer para que fiquem bacana e que os robôs não queiram matar os visitantes do parque no futuro… rs.

Quem Escreve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *