Filme de Metal Gear Solid com Oscar Isaac: tudo o que você precisa saber

Filmes de videogame não são mais os párias do cinema. Com produções de qualidade surgindo nas telonas como Detetive Pikachu, Sonic, Mortal Kombat e, até mesmo, Free Guy, vivemos uma nova era de adaptações de jogos com qualidade.

Da farta quantidade de jogos por aí, os mais “sérios” começaram a ser adaptados. Há uma versão para TV de The Last of Us em andamento, assim como um filme de Borderlands. E, claro, o propósito desse post, Metal Gear Solid. A notícia mais empolgante é que a estrela de Star Wars e Marvel, Oscar Isaac, deve liderar a adaptação do filme, estrelando como Solid Snake.

Para quem não está familiarizado com o jogo, o personagem é excepcionalmente inteligente, fluente em seis idiomas e passou a maior parte de sua vida no campo de batalha. Ele mantém suas emoções enterradas, é um solitário, mas também é paquerador, abnegado e acredita que amizade e amor podem existir mesmo em tempos de guerra. Ele também não glamouriza a violência. Seus inimigos afirmam que esta é uma crença auto-apaziguadora, visto que testemunharam que ele sente prazer em matar.

Nenhum detalhe do enredo foi divulgado, mas o diretor do filme, Jordan Vogt-Roberts (responsável por Kong: Ilha da Caveira), disse que é um grande fã da franquia. Numa entrevista falou “O jogo [Metal Gear Solid] e o mundo de Kojima-san significam o mundo para mim, e estou muito orgulhoso do que estamos fazendo.”

Embora não tenha revelado muito, ele disse que seu objetivo é “criar um novo tipo de ação na tela que também se baseie na quietude da ação furtiva, sabendo que a cada passo que você dá conforme você vai mais fundo no estômago da besta, mais longe você está da segurança. “.  Só com essa frase, já dá pra especular que o filme se basearia na infiltração de Shadow Moses no jogo Metal Gear Solid, que mostra Solid Snake saindo de sua aposentadoria para resgatar dois reféns da Ilha de Shadow Moses.

O ator Oscar Isaac também foi entrevistado e comentou “Eu simplesmente adorei o jogo”, quando questionado sobre o que o trouxe ao projeto. “Adoro a sensação que o jogo me dava cada vez que eu jogava. É apenas um jogo estranhamente isolado, triste e solitário de se jogar, que tem esses momentos incríveis de violência e terror, com esses conceitos e vilões estranhos e psicodélicos.”

Nenhuma palavra ainda foi dita sobre a data de lançamento.

A foto de Issac é meramente ilustrativa (fan made), mas achei que o ator ficou muito bem como o personagem. E aí, curtiu a notícia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *