A Black Friday é das Mulheres, segundo Rebatly

Estudo feito pelo site de cupons de desconto Rebatly aponta que as mulheres estão de olho na próxima Black Friday, que ocorre dia 25. Segundo a pesquisa, 88% das 1.195 mulheres participantes afirmam que farão compras na data.

Categorias desejadas

A categoria mais desejada pelas mulheres nesta Black Friday é a de cosméticos, com 68% das intenções de compra. Logo após vêm moda (41%), maquiagem (40%), casa e decoração (39%), eletrodomésticos (35%) e livros (32%). Outras categorias são eletrônicos, smartphones e tablets, viagens, perfumes, infantis, games e sex shop. Segundo as participantes, na categoria cosméticos os mais buscados serão Produtos para Cabelo (92%), para rosto (53%), para corpo (28%) e nutricosméticos (16%).

Na categoria livros, a maioria (53%)  afirma  que pretende adquirir ficção, 35% investirão em técnicos ou profissionais, 28% em obras de não ficção, 21% em autoajuda e espiritualidade, 18% em quadrinhos e 11% em guias de viagem.

Decisão de compra

Segundo a pesquisa, 26% das mulheres são responsáveis por 100% das decisões de compra da casa, 28% respondem por 80% das decisões, 13% respondem por 60%, 17% respondem por 50% das decisões familiares, 8% por 40%, 6% são responsáveis por 20% das decisões e apenas 2% das mulheres entrevistadas não se sentem responsáveis por nenhuma decisão de compra.

As participantes do estudo também gostariam de receber listas segmentadas de produtos. 36% afirma que gostaria da segmentação, desde que mais ampla do que  artigos de beleza e cozinha, 34% acreditam que seria bom receber segmentação de forma mais individualizada e apenas 30% não acreditam que existam diferenças nas compras entre os gêneros.

Para os resultados da pesquisa na íntegra, acesse: http://www.rebatly.com/br/press/pesquisas-e-estudos/mulheresblackfriday2016.

Sobre o Rebatly.com/br – Fundado em 2012, em Berlim (Alemanha), o Rebatly é uma plataforma digital da Savings United, que no Brasil disponibiliza cupons de desconto para compras online em diversas lojas como Netshoes, Extra, PontoFrio, Walmart. Seu modelo de negócios no Brasil é o mesmo em outros 10 países. Desde sua criação, a empresa já ajudou milhões de pessoas a economizar em compras na internet.

Quem Escreve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *