Além do Dia Mundial do Emoji: emotes da Twitch

A comunicação mudou drasticamente nos últimos anos e, o que começou como pinturas nas paredes, agora vive em símbolos pequenos, e até animados, que resumem nossos sentimentos e emoções: emojis. Se você acha que o Dia Mundial do Emoji, em 17 de julho, é uma ótima maneira de celebrar a cultura da Internet, espere e veja como esses elementos evoluíram na Twitch, resultando em recursos visuais para lealdade e cominudades chamadas de Emotes.

Emotes vs Emojis

Emotes são pequenas imagens que podem expressar uma ideia completa, pois podem ser um momento específico ou uma emoção. Em comparação com os emojis padrão, os Emotes podem ter diferentes tamanhos, animações, cores e estão muito ligados ao valor que a comunidade traz para os canais, pois reflete o interesse da comunidade em apoiar seus criadores, através de Bits, e ver a paixão pelo canal refletida de forma visual. Isso resultou em funcionalidades específicas para emotes, como:

Atribuição do artista

Atualmente, os artistas podem obter crédito pelos emotes que criam para os streamers, pois um dos recursos mais recentes da Twitch permite conectar o pacote de imagens com o perfil do artista dentro da plataforma e, assim, os ilustradores podem ver o esforço de seu trabalho refletido, apreciado por toda a comunidade, com a percepção de ser algo completamente único e feito sob medida, valorizando mais o trabalho do artista.

Como passam por um processo de aprovação do próprio artista, isso dá uma sensação de autenticidade e veracidade aos emotes, para que os streamers possam ter certeza de que o trabalho que recebem é genuíno e os artistas de que receberão crédito por horas de trabalho.

Emotes Animados

Anunciadao em 2021 para comemorar o 10º aniversário da Twitch, os usuários agora têm acesso a uma ferramenta de edição para poder animar seus próprios emotes – novos e existentes – o que lhes dá ainda mais sensação de exclusividade.

 

Emotes Exclusivos 

Embora a Twitch tenha uma galeria de emotes disponível para todos os usuários, os streamers podem dar um passo adiante e fazer com que seus seguidores se sintam ainda mais especiais por meio de emotes exclusivos, enquanto agradecem pelo apoio durante as transmissões.

Emotes personalizados são uma das vantagens oferecidas pelos programas de afiliados e parceiros da Twitch. Atualmente, existem 9 slots para os streamers colocarem emotes para seus assinantes após atingirem diferentes marcos, eles vão um passo além dos emotes convencionais, pois cada streamer pode decidir como categorizar seus emotes, por idade ou nível de assinatura.

Além disso, graças à identificação de crachás de artistas no chat, é mais fácil destacar aqueles que se destacam em suas habilidades artísticas. Source: Twitch.

 

Análise de emotes

Os emotes são exclusivos para cada criador. Eles são uma maneira única de se expressar. E como criador, com uma comunidade em mente, é útil saber como e quando os emotes são usados. A Twitch oferece a todos os streamers as ferramentas necessárias para refinar e melhorar seu canal, e visualizar o uso de emotes durante a transmissão é uma maneira de ir mais longe. Isso pode levar à criação de um novo emote, com base no nível de assinatura, ou até mesmo em novos formatos para o emote que sua comunidade adora.

Na Twitch não há limites criativos, aqui as pessoas podem encontrar comunidades que compartilham gostos e criações artísticas semelhantes, além de acolher todos aqueles que procuram um lugar para se expressar. Não se esqueça de procurar o emblema do artista entre os usuários do Twitch para seguir a comunidade criativa e conferir os canais de arte para encontrar novas inspirações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *