Alice no iPad é a revolução dos e-books

Você já está por dentro das novidades dos livros eletrônicos?

Pois é, tem-se falado muito sobre o iPad, o leitor de livros eletrônicos da Apple.

Eu não ia chover no molhado e ficar falando mais do mesmo por aqui, até que descobri isso:



Essa é a versão do clássico Alice no País das Maravilhas no iPad.

Efeitos de movimento e pop-up das aventuras de Alice mostram que o formato e-book também tem suas vantagens sobre o livro de papel.

Confesso que já repenso meus conceitos sobre essa tecnologia.

Desculpem-me os livros no papel, mas agora acho realmente que vocês estão fadados a deixar de existir. A obra de Lewis Carroll para o iPad mostra que os e-books podem ser muito mais interessantes do que se pensava.

Ao invés de um arquivo de texto simples, a empresa Atomic Antelope enriqueceu o formato com gráficos e figuras animadas e interativas, que se movem ao toque ou inclinação do iPad. Ao sacudir o aparelho, pode-se fazer voarem cartas, ou caírem objetos em cima dos personagens. Simplesmente fascinante!

É um ótimo exemplo do potencial criativo do aparelho e deixa seu principal concorrente, o Kindle, muito atrás nesse quesito, como ressalta o site PC World.

O preço do livro virtual é 9 dólares (aproximadamente 15 reais), mas existe uma versão lite gratuita para download no site da Atomic Antelope (http://www.atomicantelope.com/alice/).

E para você saber mais sobre o que rola no mundo da informática, a dica é a 2ª edição do InNet, que acontece dia 24 de abril no Instituto Infnet – Centro do Rio.

O evento, organizado pelo blog Tecnologia Outonal, falará sobre Colheita Feliz (Orkut) e Farmville (facebook), mostrará como fazer um superblog e administrá-lo e a como fazer arquivos de áudio para Internet. Além disso teremos sorteio de brindes e muitas dicas e vídeos divertidos. Para participar acesse: http://innetevento.blogspot.com/

Quem Escreve

12 thoughts on “Alice no iPad é a revolução dos e-books

  1. Bom, Claudia preciso concorda com vocês, que os livros estão com seus dias contados,
    Bom acredito que facilitará até mesmo para quem escreve os livros, não vai precisar gastar dinheiro encapando livros,

    Em nosso blog dano ainda continuação, falamos sobre o livro digital,

    O PRS-505 é o primeiro hardware especificamente de e-book a ser comercializado.
    A forma usada para modificar isso não foi adicionando figuras ou trocando palavras para chamar a atenção do leitor, foi modificar total a estrutura de um livro, a tecnologia que promete e que já faz sucesso no exterior é até bastante acessível, em um site bem conhecido pelos Americanos comercializa o objeto por $ 250.00, mas quem acha que é um exagero vender um utilitário por R$ 445,25 é porque não sabe o quão satisfatório e compacto é essa tecnologia, que tal trocar centenas de livros ou talvez milhares, de diversos tamanhos e estilos e que ficam empoeirando sua estante por apenas um leitor de .pdf com tela super fina

    Acredito que ele é parente do ipad, rs.

  2. Olá Claudia
    Será q/ este evento será só p/ pessoas q/ já sabem tudo profundamente da internet ou p/ pessoas q/ ainda n/ dominam muito como eu.
    Bjs

  3. Maria Alice, o vídeo que vc mandou é realmente muito bom. Eu não parava de rir 😛
    Concordo que essa tecnologia não morrerá tão cedo. Mesmo achando tudo muito maravilhoso e concordando com o Bruno, no comentário acima, confesso que ter uma estante cheia de livros ainda me agrada muito. Os formatos e cores variadas, bem como o cheiro das páginas são muito mais agradáveis do que ter tudo padronizado num dispositivo eletrônico.
    No momento, em que me divido entre o clássico e o moderno, digo que fico com as duas opções, rs. Quem sabe o que o futuro nos reserva, né? 🙂

  4. Marilia, o evento é justamente para misturar esses 2 públicos. Quem já sabe e quemainda está aprendendo a se aventurar na internet.
    A idéia é entender como tirar o máximo de proveito das ferramentas disponíveis na internet.
    Apareça por lá e tire suas conclusões! 🙂
    Abraços.

  5. Esse video que a Marília postou é de se duvidar, o livro digital eu acredito que não poderá ser marcado com um marca texto, mais eu acredito que isso eles vão fazer alguma função ou botão que permita sublinhar igual o que faríamos em um livro, porém as vezes eles até possuíram a maneira de sublinhar e também voltar ao normal, e o livro marcado de caneta ou marca texto não tem a possibilidade de fazer isso.

  6. Mesmo após ler diversas matérias sobre o iPad e até utilizá-lo para ver emails e navegar na internet, ainda não tinha “caído a minha ficha” de como esse aparelho realmente irá mudar a maneira como vemos, ou melhor, lemos um livro. A materialização da história realmente é uma coisa fantástica, porém, ao mesmo tempo que me fascina me intriga.
    Para mim, parte da diversão e do prazer de ler um livro é imaginar as cenas, as situações, os personagens… é relembrar situações que vivemos mas que ficam escondidas em algum lugar da nossa memória. Ao lermos a história ao mesmo tempo que vemos a situação já construída, perdemos parte da diversão !
    Algo como o iPad é certamente revolucionário, mas ao assistir ao vídeo citado alguns comentários acima, percebo como inventamos coisas que não são necessitamos. Claro, é muito mais fácil e prático termos uma biblioteca virtual, do que uma estante cheia de livros, mas com isso perdemos muitas das facilidades de um livro. Fico me imaginando, daqui há alguns anos, com meu iPad ou coisa similar, cheio de livros, revistas e jornais na memória, em um dia de apagão em São Paulo. Poxa, já não posso usar o computador, ver TV, tomar banho e agora não posso mais nem ler um bom livro !
    Me parece que daqui há algum tempo, ficaremos fascinados com a propaganda de um livro de verdade.

  7. Oi Victor, adorei seu comentário.
    É por aí mesmo.
    A tecnologia é muito boa, mas é uma faca de 2 gumes, pois nos deixa dependentes dela de certa forma.
    Vc chegou a ver o vídeo que a Maria Alice (comentário acima) indicou? Publiquei num post posterior a esse. É mais ou menos o que vc falou… uma propaganda sobre um livro de verdade. Muito interessante. Vale a pena assistir.
    Apareça sempre 🙂
    Abraços

  8. Oi Cláudia,
    Foi sobre esse vídeo mesmo que eu comentei no primeiro post ! Achei muito legal, e pior que o rapaz fala sobre algumas qualidades do livro que eu tenho a impressão que muitas pessoas esqueceram.. eu pelo menos já estou tão acostumado com os eletrônicos que fiquei surpreso ao ouvir a propaganda do Book :mrgreen:

    Passei a fazer parte do “mundo dos blogs” esses dias mas já descobri como acompanhá-los bem de perto. Certamente irei ler grande parte dos seus posts ! ainda espero dar a minha opinião em muitos deles…

    Obrigado pela atenção

    Um abraço

  9. Oi Vitor, que bom que está gostando da experiência no mundo dos blogs 🙂

    Para poder melhorar cada vez mais esse espaço de esclarecimento de dúvidas que o blog se transformou, gostaria que vocês respondessem a pesquisa do post https://www.minhavidageek.com.br/2010/05/28/criando-um-formulario-e-participando-de-promocao/

    Além de concorrer a prêmios, vocês vão ajudar a todos que participam a transformar o blog num espaço mais colaborativo 🙂

    Conto com vocês!

    Abs,
    Claudia

  10. jocedsouza a senha é realmente estranha…rs, mas basta copiar e colar para acessar. Uma vez logado, você pode alterar a senha para algo mais normal 😛

    Abs
    Claudia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *