ASUS orienta como realizar a limpeza de seus smartphones e notebooks

Com o avanço dos casos de COVID-19, manter a higiene dos aparelhos é fundamental, pois uma das formas de contágio ocorre por meio de superfícies contaminadas. As empresas, mais que nunca estão preocupadas em como seus produtos podem afetar a população. Por conta disso, a Asus divulgou uma orientação de como fazer limpeza em produtos como smartphones e laptops.

Pesquisas indicam que uma pessoa encosta no seu celular, em média, 2600 vezes ao dia. E o celular é uma grande fonte de bactérias, pois apoiamos eles nos mais diversos lugares. Fábio Faria, gerente de marketing da ASUS Brasil, indica os passos que os usuários devem seguir para manter seus aparelhos higienizados:

  1. Lavar as mãos com sabonete ou higienizá-las com álcool em gel;

  2. Desligar o aparelho;

  3. Retirar a capa do celular, se houver;

  4. Utilizar álcool isopropílico 70% em um pano macio e sem fiapos para limpar a tela, parte traseira e também a capa do aparelho.

 

Não é recomendada a utilização de álcool em gel, cloro ou qualquer produto abrasivo para limpar o smartphone ou qualquer aparelho eletrônico.

Outra recomendação é evitar a utilização do smartphone em locais públicos e não levá-lo ao banheiro. Além do COVID-19, outras bactérias nocivas à saúde podem contaminar os aparelhos.

Os mesmos procedimentos são indicados para a higienização dos notebooks, ainda mais utilizados com a adoção de home-office por muitas empresas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *