Cabify, a concorrente do Uber

Cabify é uma empresa de origem espanhola que faz serviço de motorista particular, no estilo do Uber. Ela chegou ao Brasil primeiramente em São Paulo (onde testei recentemente), mas já pode ser encontrada no Rio também, mas em poucos lugares. A diferença entre os dois serviços, é que Cabify aposta em duas novidades: a ausência de tarifa dinâmica — taxa que multiplica o valor da corrida de acordo com a demanda por carros — e a cobrança por quilometragem.

Como funciona? Não existe um cálculo entre tempo gasto e distância percorrida. O aplicativo considera apenas o tamanho do trajeto ideal. Ou seja, a intensidade do trânsito não interfere em nada no valor final pago pelo cliente. Como na concorrência, o passageiro pode escolher a sua rádio de preferência, se deseja o ar-condicionado ligado ou não e beber água numa garrafinha personalizada, oferecida pela empresa aos motoristas. Além disso, no Cabify é mandatório que o motorista abra a porta para o passageiro e que traje roupas mais sociais, independente se é a versão mais econômica.

P_20160906_024637

Outra coisa bacana é a possibilidade de agendar uma corrida. Quando você acessa o Cabify ele te dá 2 opções: Agora e Reserva. Com isso você já deixa planejado data e horário que precisará do transporte e um motorista aceitará seu agendamento.

cabify_telas

Eu usei o Cabify Lite, equivalente ao Uber X. É a categoria que admite carros de um modelo fabricado a partir de 2011, mas que devem ter um conforto como ar-condicionado e quatro portas. Em conversa com os motoristas, soube que a seleção da empresa é um pouco mais criteriosa que o da concorrente, para manter o alto nível do serviço, podendo levar meses até liberarem sua participação. Os candidatos passam por testes comportamentais, de gestão, psicotécnico e até mesmo toxicológicos, que são repetidos de tempos em tempos. Se você quer se candidatar, acesse o site da Cabify. Preencha um formulário com seus dados pessoais e aguarde contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *