Eu fui! Evento Check-in IBMEC

A faculdade IBMEC fez seu 1º encontro de profissionais e interessados em mídias sociais no Rio de Janeiro, nesta terça dia 04 de outubro, e eu estive lá para conferir.

A palestrante, Alessandra Felix, é a coordenadora de campanhas on-line da Agência Divulgue.

Mais conhecida como Alê Félix na Internet

Alê Félix começou contando sua história profissional e dizendo “Eu tinha aversão à tecnologia”

Ela falou bastante sobre conhecer nossos próprio talentos, saber ser e ter amigos e se expor. Além disso, disse para não nos importarmos com o tempo que vai demorar para o projeto chegar lá. Pense se tem o espírito empreendedor em você.

De acordo com Alessandra, “Exercitar o bom senso é uma das maiores qualidades de um profissional de mídias sociais.” e “A internet é tentativa e erro. Tem que arriscar para saber e na internet é fácil.”

Outro ponto importante citado é que, quem trabalha com redes sociais em empresas, é importante explicar como as redes funcionam para seus superiores. Afinal, esse é um mercado novo. Não há, exatamente, uma nomenclatura para definir os profissionais dessa área. Segundo Alê, o grande barato de trabalhar com redes sociais é que a gente pode ser o que a gente quiser. Tudo é ligado a internet. Mas ela ressalta que, a dica mais importante é saber, mesmo que mais ou menos, como a parte técnica funciona. Isso ajuda muito para trabalhar em equipe com os programadores e saber explicar o que deseja e saber se é viável de fazê-lo ou não.

Por fim, ela termina dizendo “Vim para inspirar vocês. Busco isto, inspiração, o resto vem da intuição.”

Abaixo veja o vídeo mostrado na palesta sobre o futuro da tecnologia.

2 thoughts on “Eu fui! Evento Check-in IBMEC

  1. Excellent post. I was checking continuously this blog and I am impressed! Very helpful info specifically the last part 🙂 I care for such info much. I was looking for this certain info for a long time. Thank you and best of luck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *