Como foi o DC Fandome, o evento de lançamentos da DC?

DC FanDome foi uma convenção virtual de oito horas realizada pela DC Comics e Warner Bros. para destacar alguns dos maiores anúncios de filmes, programas de TV, jogos e quadrinhos. Quando o anúncio do evento foi feito, os fãs ficaram apreensivos, pois lembravam de como a Comic-Con @ Home tinha sido decepcionante. No entanto, o DC FanDome conseguiu angariar 22 milhões de visualizações em 220 países. O evento estabeleceu um novo padrão para eventos virtuais.

A coisa óbvia que fez a DC FanDome se destacar foi o conteúdo: muitos anúncios e trailers, todos de graça! Nesse momento, o evento conseguiu destaque no Twitter em 53 mercados diferentes, tornando-se uma estrela das mídias sociais. Além de alguns painéis interessantes, o FanDome nos deu trailers de coisas como Mulher Maravilha 1984, The Batman e Liga da Justiça do Snyder Cut, que existe basicamente por causa da determinação de fãs apaixonados. Mas não para por aí!

Os painéis da FanDome foram mantidos curtos e agradáveis, e os rápidos cortes de volta aos apresentadores do evento, pareciam como  mini intervalos para ir ao banheiro ou a oportunidade perfeita para pegar um lanche na cozinha. Eles eram divertidos e estranhos o suficiente, feitos sob medida para manter a convenção renovada o tempo todo. Deu para perceber que nenhum dos painéis foi ao vivo. As entrevistas pareciam pré-gravadas. Editar um programa de oito horas é muito mais fácil do que tentar trabalhar ao vivo com transmissão vinda de todo o mundo.

As convenções virtuais são longas. As pessoas estão assistindo em casa, em seus quartos, em vez de em salões gigantes e cheios de outros fãs animados. Tentar trazer um pouco dessa energia da convenção para as pessoas digitalmente é imensamente difícil, mas o que FanDome provou que descobrir o ritmo e dar ao público algo para olhar no lugar das telas de chamada do Zoom, que todos já estão exaustos, é a receita do sucesso.

O DC FanDome era para ser uma convenção virtual imersiva com 24 horas dedicada a todas as coisas de DC, mas com uma mudança em cima da hora, decidiram partir o evento em duas parte, e a continuação acontecerá em 12 de setembro, intitulado “DC FanDome: Explore the Multiverse,” que terá mais foco na TV, fandom e quadrinhos.

E se você perdeu alguma coisa, nós fizemos alguns vídeo resumindo os painéis principais.

Segue também alguns dos trailers que tornaram o evento um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *