Como parar as atualizações automáticas no Windows 10

Se você está cansado(a) do Windows 10 fazendo atualizações automaticamente, use este guia para interromper esse comportamento e decidir quando instalá-las. Sim! É possível impedir isso no Windows 10.

Claro que a atualização é uma parte importante da manutenção de sua saúde e bem-estar geral do computador. As atualizações do Windows 10 geralmente contêm correções para problemas críticos, e a instalação delas pode manter o PC funcionando sem problemas. Mas há momentos em que você pode não querer instalar uma atualização. Por exemplo, um programa usado com freqüência pode não ser compatível com a atualização mais recente; nesse caso, você pode adiar a atualização até encontrar uma alternativa adequada.

Qualquer que seja o motivo, dependendo da sua edição do Windows 10, você pode recuperar o controle e interromper as atualizações automáticas usando a Diretiva de Grupo e o Registro.

Então, como você interrompe uma atualização do Windows 10?

1. Pausar atualizações automáticas
Clique no menu Iniciar e depois em Configurações. Agora vá para ‘Atualização e segurança’, clique em ‘Windows Update’ no lado esquerdo e clique em ‘Opções avançadas’. Em ‘Pausar atualizações’, alterne para ‘Ativado’. Isso fará uma pausa nas atualizações do Windows por 35 dias, mas você precisará fazer o download das atualizações mais recentes assim que esse período terminar, se desejar pausar outras atualizações.

2. Desabilitar o serviço de inicialização do Windows Update
Na barra de pesquisa do Windows 10, digite ‘Serviços’. Clique com o botão direito do mouse no resultado superior e selecione ‘Executar como administrador’. Role a lista até chegar à entrada do Windows Update. Se a coluna ‘Status’ indicar “Em execução”, clique com o botão direito do mouse na entrada Windows Update e clique em ‘Parar’.

Agora, clique com o botão direito do mouse novamente e clique em ‘Propriedades’. No menu resultante, em ‘Tipo de inicialização’, escolha ‘Desativado’ e clique em ‘OK’.

Isso impedirá que o Windows Update instale automaticamente as atualizações. Se você ainda deseja impedir atualizações automáticas, mas quer ter a oportunidade de instalar as atualizações manualmente, selecione ‘Manual’ no menu suspenso.

 

 

3. Desabilitar atualizações usando a Diretiva de Grupo
Isso envolve sujar as mãos um pouco, mas é tranquilo de fazer. Digite ‘gpedit.msc’ na barra de pesquisa do Windows 10 e clique no primeiro resultado. Agora, navegue até o seguinte caminho usando o painel esquerdo: ‘Configuração do computador> Modelos administrativos> Componentes do Windows> Windows Update’. Na janela da direita, clique duas vezes em cima de ‘Windows Update’.

Isso abrirá uma nova janela. Vá em em ‘Configurar atualizações automáticas’ e clique 2 vezes também. No canto superior esquerdo, clique em ‘Desativado’, depois clique em ‘Aplicar’ e ‘OK’. Isso impedirá que o Windows 10 baixe e instale atualizações automaticamente, embora você ainda possa procurar atualizações manualmente, abrindo o Windows Update.

 

4. Desabilitar atualizações usando o Registro
Antes de mexer no registro, faça um backup de qualquer coisa importante, pois cometer um erro pode causar problemas no seu PC.

Agora, digite ‘regedit’ na barra de pesquisa do Windows 10 e clique no resultado superior. Navegue para o seguinte caminho na coluna da esquerda: ‘HKEY_LOCAL_MACHINE> SOFTWARE> Políticas> Microsoft> Windows’.

Na parte direita da janela, clique com o botão direito do mouse e selecione ‘Novo> Chave’. Nomeie-o ‘WindowsUpdate’ e pressione ‘Enter’.

Depois entre nessa chave. Clique com o botão direito do mouse e clique em ‘Novo> Chave’, depois nomeie esta entrada como AU e pressione ‘Enter’. No lado direito desta entrada, clique com o botão direito do mouse e clique em ‘Novo> Valor DWORD (32 bits))’. Nomeie esta entrada ‘NoAutoUpdate’ e pressione ‘Enter’.

Depois de criar isso, clique duas vezes na nova entrada e altere de 0 (zero) para 1 (um) na caixa “Dados do valor”. Clique em ‘OK’ e reinicie o seu PC.

 

Confesso que este tutorial interrompe a maioria das atualizações, mas não é 100%. No entanto, toda vez que uma atualização do Windows passar por essas configurações, uma notificação aparecerá e, com isso, você será capaz de interromper.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)